Turismo na região Centro-Oeste do Brasil

A região Centro- Oeste não é das regiões brasileiras a mais conhecida por seus pontos turísticos, porém não é por isso que lá não há o que se fazer e não guarde para o turistas gratas experiências e belas surpresas. A região além de contar com a capital do Brasil ainda tem a oferecer para o turista ótimas opções de destinos com muita beleza natural e contato com a natureza de uma forma única. O Centro – Oeste é uma das grandes regiões brasileiras e é formado pelo Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul

Para você que quer conhecer a região e não sabe por onde começar nesse artigo daremos algumas dicas de destinos, listamos apenas cinco, porém a região tem muito a oferecer para o turista que quiser se aventurar. Então , se você pretende conhecer o Centro- Oeste não deixe de passar por:

Brasília (Distrito Federal): a capital do país não poderia ser esquecida. Brasília é uma cidade de beleza e arquitetura única. Totalmente planejada, Brasília é uma cidade modelo e referência no mundo todo. Obra do mundialmente reconhecido arquiteto brasileiro Oscar Niemeyer, é em Brasília que localizam-se os prédios mais conhecidos do Brasil, devido a sua arquitetura única com formas arrojadas. Se você é cosmopolita e não abre mão de shoppings e bons restaurantes esse é um destino certo.

Brasília, a capital do Brasil, é um exemplo de arquitetura para tudo o mundo

Bonito (Mato Grosso do Sul): um dos destinos mais populares da região, a cidade de Bonito no Mato Grosso do Sul, é considerado um dos locais mais belos do Brasil. Suas belezas naturais com lagos de águas cristalinas atraem turistas de todo o mundo. Se você gosta de encher os olhos com belas paisagens e estar em contato com a natureza em um lugar paradisíaco, Bonito foi feito para você.

Miranda (Mato Grosso do Sul): a cidade de nome Miranda pode parecer estranho e desconhecido, porém é um dos destinos preferidos de quem vai para o Mato Grosso a fim de conhecer o Pantanal ( que não é uma cidade e sim um bioma muito extenso). Nessa cidade é possível encontrar boa infraestrutura para realização de passeios, pesca esportiva e outras atrações para conhecer melhor a diversidade e beleza natural da região. O Pantanal mato-grossense é uma região única em todo o mundo e para os amantes da pesca é destino certo.

Bonito é um dos destinos mais importantes da região

Parque Nacional da Chapada dos veadeiros (Goiás): além das já citadas belezas naturais que também são privilegiadas nessa região, o parque é especialmente visitado por turistas ligados à questões místicas que permeiam a região. Parada obrigatória para quem busca paz interior.

Chapada dos Guimarães (Mato Grosso): Local de natureza exuberante próximo a capital, destino certo para os turistas mais aventureiros que gostam de fazer trilhas de cachoeiras, entrar em grutas e escalar paredões.

Fontes:
www.viajesdecompras.com
www.tropic-concept.com

Autor: Thayse Aragão

Bacharel em ciências sociais (Unicamp).Bacharel em ciência política (Unicamp).Licenciada em ciências sociais (Unicamp).Mestranda (Unicamp).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *