Um passeio cultural por Paris

La Tour Eiffel em Paris

Paris sempre esteve em foco para os turistas em busca de uma viagem cultural. A ‘cidade luz’ oferece inúmeras opções de museus e passeios para os visitantes que não querem somente fazer compras na Galeria Lafayette, e sim conhecer de perto o que leva a capital ser um centro histórico e cultural.

Para começar, nada melhor do que uma ida a Torre Eiffel. O cartão-postal da cidade com mais de 300 metros de altura fica mais bonita à noite, quando as luzes estão acesas. O Museu do Louvre e o Museu d’Orsay também devem fazer parte da lista de qualquer turista. O Louvre é um dos maiores museus do mundo e possui mais de 30 mil obras em sua exposição, incluindo o quadro “Mona Lisa”, de Leonardo da Vinci. Às margens do Rio Sena, está o Museu d’Orsay com obras de Van Gogh, Monet, Renoir, entre outros artistas famosos.

A Catedral de Notre-Dame, fundada no século XII, é o marco zero da capital. Nela há uma placa de bronze que calcula a distância entre Paris e outros lugares da França. Com um estilo gótico e rodeada pelo Rio Sena, a cadetral é uma das mais conhecidas do país.

Outro passeio que deve ser feito é uma ida ao Arco do Triunfo. Na Avenida Champs-Élyseés e com 50 metros de altura, o visitante tem uma bela vista da cidade. Sainte- Chapelle também é outro ponto turístico importante de Paris. A capela foi construída em 1246 e possui belos vitrais que ilustram a história da Bíblia.

A capital oferece tantas atrações que é preciso muito tempo para conhecê-las. Ela é rica principalmente em termos culturais. Seu turismo só tende a agregar valores e conhecimento aos seus visitantes de uma cidade que faz parte da História e que há séculos continua com um charme que só Paris tem.

Como ir:

A Air France e TAM realizam voos para Paris. Para conferir todas as companhias áreas, só acessar www.decolar.com

Melhor época para viajar:

A cidade fica linda em qualquer estação do ano e independente do clima os passeios não são prejudicados. Mas para quem não gosta do frio, é bom evitar ir durante o inverno, pois a temperatura pode chegar a 6ºC.

Onde ficar:

Uma boa opção é Paiko Apart’ hotel Paris (http://www.aparthotel-paris.es/). O hotel fica localizado no centro com fácil acesso ao metrô e perto da Rua Di Rivoli, que tem comércio.

Visto:

Brasileiros que forem a turismo ao país e permanecerem no máximo 90 dias, não precisam de visto.

Foto: wlappe no Flickr

Autor: Mariana Valle

Blogger na rede The Diktyo SL.Cursando Comunicação Social - Jornalismo na UFRJ.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *