Vacinas para viajar

Conheça as vacinas necessárias para ir viajar
Conheça as vacinas necessárias para ir viajar

Pode-se dizer que não existe uma lista precisa sobre quais são as vacinas necessárias para ir viajar. Com o passar do tempo às doenças mudam em diferentes regiões do mundo. Turistas precisam ter em mente que se faz preciso saber desta informação antes de confirmar a compra da viajem nas agências turísticas. A vacina representa principal método para os visitantes não contraírem doenças espalhadas não somente pelo Brasil como também ao redor do mundo. Jamais se esqueça de que a saúde precisa estar em primeiro lugar.

Aspectos Gerais

De acordo com o Ministério da Saúde que viaja para qualquer país estrangeiro precisa tomar a vacina que combate a Influenza. Os turistas ainda precisam da precaução contra incidências das Hepatites A e B.

Quem viaja ao norte do Brasil, ou para qualquer país da América do Sul, necessita tomar no mínimo a vacina contra febre amarela antes de dez dias da data oficial de partir ao estrangeiro. Necessário consultar as informações adicionais do país de destino dentro da zona continental, visto que as variações bacterinas acontecem em ritmo acelerado.

Interessado em partir ao continente africano ou asiático precisam de proteção contra a febre tifoide. Atenção! Dependendo do local de visita nestes continentes se faz necessário ainda tomar a vacina contra a cólera, no prazo de pelo menos oito dias antes de sair do Brasil.

Atenção com a Pneumonia Asiática

A doença apresentou sua face no ano de 2003, quando foram contabilizadas mais de seis mil pessoas com pneumonia asiática em todo planeta Terra. Ao todo estão contabilizados números de suspeitos em quase trinta países. Epidemia que já matou quatrocentas pessoas de forma direta.

De acordo com a maioria dos especialistas que estuda a doença o melhor método contraceptivo contra a doença é desmarcar a viagem marcada aos locais que apresentaram incidência positiva. Isso acontece porque os cientistas ainda não descobriram a vacina contra este tipo de doença que caso não seja tratada a tempo pode causar a morte.

Quais são os países com a doença?

É possível dizer que os países asiáticos estão no centro da epidemia, fator que justifica o nome popular conquistado pela doença. Interessante notar que o Canadá está entre as únicas nações fora da Ásia que apresentam forte nível de incidência da pneumonia asiática. Oceania, América do Sul e Europa tiveram casos suspeitos que ainda não foram confirmados. Interessados podem consultar a lista completa no site oficial da OMS (Organização Mundial da Saúde).

Foto: compostura.wordpress.com

Autor: Renato Duarte Plantier

Redator na rede de blogs The Diktyo SL. Coproprietário e Redator de blogs informativos em AsemioticanaWeb

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *