Vagas, dormitório e Rock in Rio!

Painel na entrada da Rock in Rio

Diversos gêneros musicais de renome internacional em apenas um evento. A cada nova festa que passa o Rock in Rio se torna mais comentado e cresce rapidamente entre o cenário de eventos musicais de grande amplitude. São diversas bandas famosas no mundo inteiro que movem grandes movimentações monetárias para todo o Estado e não apenas para a Zona Oeste carioca. O Rio de Janeiro conta com mais de 100% de vagas preenchidas na rede hoteleira durante o Rock in Rio.

Os albergues estão entupidos de pessoas de todas as partes do mundo. Existem visitantes que dormem até mesmo no chão de for possível. Diversos fãs de prontidão lotam as portas dos hotéis mais luxuosos da cidade onde estão instaladas as principais estrelas.

De fato não existem vagas disponíveis que ofereçam bom preço e qualidade. Neste sentido, diversos cariocas estão aproveitando a falta de dormitórios para arrecadar mais renda. Alguns exemplos são as casas adaptadas como pousadas no interior do Estado que estão oferecendo serviço completo aos turistas. Café da manhã, piscina e até mesmo o transporte à região onde ocorre o evento.

No Recreio dos Bandeirantes existem casas em condomínios fechados que também estão recebendo turistas. A diária nas casas luxuosas que possuem muito mais conforto custa no mínimo, R$ 160. Normalmente é o local mais procurado por estrangeiros que residem fora do continente.

Há também alguns campings com serviço disponível para acampar na região por aproximadamente R$35 diários. Apesar de ser somente oferecida a tenda, são vários os interessados no país inteiro em alugar algum espaço para estar o mais próximo possível dos shows. Contudo, quem almeja gastar mais em busca de total conforto e segurança deve procurar vagas em hotéis nos Estados vizinhos.

Morros cariocas: Com a instalação das polícias pacificadoras muitos moradores estão oferecendo diversas vagas que contam com os melhores preços e bastante variedade de serviços. Ótima oportunidade para realizar dois eventos turísticos antagônicos em uma só viagem. As associações de moradores estão se preparando para atender as próximas grandes demandas turísticas que a cidade vai receber até 2016. Quem quer ficar mais informado a respeito pode ler um artigo relacionado com o tema escrito aqui mesmo no EQT.

A área do evento fica entre Jacarepaguá e a Barra da Tijuca. Apesar de enorme, aparentemente nem a mesma pode abrigar a demanda turística que preenche completamente a rede hoteleira carioca. O evento acaba sendo também paradigma explícito sobre as quantas andam os serviços turísticos à Copa do Mundo.

Foto: mauriciosantana no Flickr

Autor: Renato Duarte Plantier

Redator na rede de blogs The Diktyo SL. Coproprietário e Redator de blogs informativos em AsemioticanaWeb

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *