Vai a um cruzeiro?

Dicas para cruzeiros
Viagens em um cruzeiro
As viagens em alto-mar são repletas de um imaginário cheio de luxo, riqueza e glamour para a maioria das pessoas que sonham em participar de um cruzeiro.

E se você já conseguiu comprar sua passagem e só está aguardando a tão chegada hora do embarque, saiba que nem tudo são flores e que saber de antemão algumas regras e dicas podem te ajudar, e muito, a não passar por qualquer desconforto durante os dias de descanso.

Confira alguns dos principais pontos que você precisa checar antes e durante o cruzeiro:

Antes

  • Durante os dias em alto-mar, todos os seus gastos são anotados em um cartão (que serve como a sua identidade dentro do navio) e apresentados no dia do desembarque. Por isso, leve um cartão de crédito ou já deixe uma quantia pré-depositada no navio.
  • Chegue ao porto com antecedência: o embarque costuma ser um processo bem demorado. Então, quanto mais tempo você tiver para lidar com ele, melhor.
  • Para identificação, leve um documento de identidade (de preferência o RG).
  • A mala maior é registrada com seus dados, passa pelo raio-x e depois é levada para sua cabine.  Coloque em sua bagagem de mão seus objetos de valor, documentos e um traje de banho, para não correr o risco de esperar que o navio a devolva muito tempo depois.

Durante

  • Não tente embarcar portanto comidas ou bebidas alcoólicas: elas são detectadas no raio-x, confiscadas e devolvidas apenas no final do cruzeiro.
  • Coloque na mala roupas leves, sapatos para caminhar, traje de banho e bermuda. Além de protetor solar, chinelos e cremes para não danificar a pele durante a exposição ao sol.
  • Durante os embarques e desembarques que ocorrem durante o cruzeiro, procure levar uma mochila ou bolsa pequena com documentos,câmera, protetor solar, algum dinheiro etc.
  • Se o seu cruzeiro fizer a rota em direção ao norte, aposta com força nas roupas de algodão e chinelos. Já se a viagem for ao sul, vale levar uma blusa de frio para aquele tempo um pouco mais gelado e, para garantir, uma capa de chuva.
  • Uma dica: se você gostou de uma roupa ou lembrança vendida no cruzeiro, aguarde o último dia para compra-la. As lojas do navio costumam baixar o preço das peças no decorrer dos dias.
  • No último dia de viagem, organize sua mala e, na hora de desembarcar, coloque-a fora da cabine.

Foto: yeyocruisers.blogspot.com

Autor: Mônica Wanderley

Blogger na rede The Diktyo SL.Bacharelado em Jornalismo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *