Veneza, lugar mais romântico do mundo

Praça de São Marcos

Este é o lugar mais estereotipado para o amor, romantismo, lua de mel, enfim, todos os sentimentos positivos que somente o coração pode explicar. Quase a plenitude dos trabalhos produzidos pelas sete artes quando retratam ou enfocam Veneza querem causar sentimentos de sedução, normalmente tentadores. A cidade é cercada e composta por rios onde o trafego natural é fluvial. Vá de barco com o (a) acompanhante para restaurantes deliciosos, teatros encantadores ou construções históricas com traços bizantinos. Localizada no nordeste da Itália está Veneza, o lugar mais romântico do mundo.

A cidade na maioria das vezes nos remete à lembrança de igrejas ou do mundo cristão. O núcleo do coração de Veneza é a Piazza di San Marco (Praça de São Marcos). Lá está localizada a Basílica de São Marcos, bem próxima do Palácio dos Doges. Desde 1807 a Basílica é uma das sedes oficiais da arquidiocese católica. O Palácio possui mais de 10 séculos, passou por diversas reformas. Sua estrutura gótica é revestida por colunas de mármores e mosaicos com geometria destacável. Há presença de muitas pedras, pinturas, ouro e bronze.

Em uma média anual são contabilizados aproximados 12 milhões de turistas. Veneza conquistou o título de patrimônio da humanidade concedido pela UNESCO. Os canais navegáveis substituem as usuais ruas e estradas que carregam o estressante trânsito dos grandes centros. Quando se percorre de barco pelos canais pode-se notar a rica beleza medieval que ainda persiste no ambiente do lugar.

Existem mais de 400 pontes na região, cada uma com sua singular beleza e arquitetura. Sem elas seria impossível adentrar as ilhas onde de fato existe o asfalto e as zonas comerciais. Quando a noite chega junto com os ventos sonoros, os cafés são as atrações mais visitadas. Música, ambiente e culinárias renomadas mundialmente. A luz natural do dia dá lugar às ricas luminárias que estão totalmente presentes na maioria das construções. É ai que a noite se torna ainda mais uma melodia romântica onde a chama do amor é reascendida prontamente.

Contudo, quem busca o mais alto glamour que o local pode oferecer deve permanecer na Praça de São Marcos, melhor opção para curtir a noite italiana. É encontrado alto requinte culinário em restaurantes e cafés que foram usados por grande parte da elite intelectual europeia do séc.17 a 19, frequentado também pelas celebridades e personalidades dos séculos seguintes.

As áreas residenciais também possuem belezas únicas. Cobertas por diversos tipos de flores diferentes com constante presença de música típica italiana tornam as pessoa mais felizes e receptivas. Existem fontes públicas com água potável que são saborosíssimas e refrescantes. Refrescam nossos corpos como Veneza refresca qualquer relacionamento amoroso.

Foto: flyone no Flickr

Autor: Renato Duarte Plantier

Redator na rede de blogs The Diktyo SL. Coproprietário e Redator de blogs informativos em AsemioticanaWeb

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *