Viagems de última hora

Dicas para organizar uma boa viagem de última hora
Dicas para organizar uma boa viagem de última hora
Com a chegada das férias, aumenta também a procura por locais bacanas para viajar, mas na correria das festas de fim de ano, acaba não sobrando tempo e dinheiro  para organizar uma boa viagem. Para que isso não aconteça, confira algumas dicas para que seu passeio seja inesquecível sem extrapolar nas contas e no tempo disponível!

Passagens – Comece a pesquisar suas passagens com antecedência, em épocas de baixa temporada e fique atento ás promoções e pacotes familiares que as companhias oferecem. Calcule tudo direitinho, afinal, é anunciado apenas o preço da passagem, sem a taxa de embarque. A dica é ligar para a empresa e confirmar o valor exato que irá pagar para não ter surpresas de última hora.

Automóvel – Se você decidiu pegar a estrada com a família ou até mesmo sozinho, não dispense uma revisão no carro, afinal, até os imprevistos precisam ser previstos nesta hora. Certifique-se se os pneus estão em bom estado e esteja sempre com a documentação em dia. Se a viagem for muito longa, ou seja, mais de quatro horas, pare em algum local para comer e ir ao banheiro regularmente. Não ultrapasse o limite de velocidade para chegar mais rápido, isso causa muitos acidentes em épocas de alta temporada. Dirija com calma e bem descansado, afinal, o trajeto de carro também é muito interessante, dá para tirar bastante foto.

Excursão – São uma ótima escolha para quem gastou um pouco a mais nos presentes de natal. Excursões costumam ser mais baratas e são muito menos cansativas que viajar com o próprio carro. Normalmente as viagens são acompanhadas por guias turísticos que te levam aos principais pontos de visitação. E você ainda aproveita para fazer amizade e tirar bastante foto. Muitos passeios ecológicos só podem ser feitos em grupo, se você estiver em uma excursão, terá mais opções de lazer, além de não precisar se preocupar com hotel. Fique atento se o ônibus é regularizado e está em boas condições e certifique-se se o guia é de confiança e se tem boas referências.

Mochilão – Para quem quer fugir da rotina urbana e se mandar para um local de praia, serra ou montanha só com uma mochila nas costas, a dica é beber bastante líquido, usar roupas leves e confortáveis e ter bom preparo físico. Mesmo em viagens para fugir de tudo e de todos não é muito aconselhável ir totalmente sozinho, escolha um amigo, por precaução. Antes de sair sem rumo, pesquise os preços de albergues e restaurantes, e claro, não se esqueça do mapa.

Leia também:

Foto: claudiupetre.wordpress.com

Autor: Bruna Fernandes

Graduada em Comunicação Social - Habilitação Jornalismo pela Universidade Castelo Branco.Formada em Inglês pela Escola de Idiomas Wizard.Resenhista.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *