Viajando por nada

Dedique-se ao nada
Procure ter tempo de relax durante o viagem
Viajar é uma das poucas chances que a vida nos dá para fazermos apenas aquilo que desejamos. E, por isso, costumamos encher nossos dias com o máximo de coisas possíveis. E esse hábito só piorou com a internet: agora temos blogs, vídeos e sites cheios de informações e dicas sobre o que fazer durante em cada ponto turísticos que visitamos.

Por isso, é importante estar atento a alguns sinais que nos ajudam a perceber quando estamos lotando nossos dias de folga com mais passeios do que podemos executar:

  • Atenção ao planejamento

Procure ter uma noção de distância e complexibilidade de um local a outro, para não correr o risco de passar 3 horas do seu dia sacolejando em um carro para “passear”. É importante priorizar os passeios que você deseja realmente ver e alguns que, se houver tempo/disposição, irá conhecer.

Não se esqueça de dormir e se alimentar da melhor maneira que puder (a viagem precisa ser, antes de tudo um prazer e não uma corrida interminável contra o tempo.)

  • Conheça o lugar em que você está

Por diversos motivos, antes de chegarmos ao lugar planejado para as férias precisamos ficar alguns dias ou horas em outro local. Em vez de se irritar, bufar e contar os segundos para seguir viagem, porque não aproveitar o tempo para um rápido passeio e adicionar outro lugar à sua lista de cidades conhecidas?

Pesquise na internet os passeios que podem ser feitos sem comprometer o tempo que você precisará para sair ou chegar ao local que irá te levar para seu destino de origem.

  • Não se prenda ao guia turístico

Mesmo que sua viagem não envolva uma agência, muitas vezes, ao pesquisar informações, ficamos presos apenas aos locais que são referência turística e nem nos importamos em conhecer os lugares ao redor, o que pode se revelar um grande erro.

Se você conhece o idioma nativo ou alguém que fale sua língua, bata um papo informal, pergunta sobre lugares pouco frequentados por turistas mas que valem muito a pena. Esses são geralmente os que rendem as boas histórias que contamos durante a volta.

  • Dedique-se ao nada

Parece meio absurdo, mas muitos são os turistas que se sentem altamente culpados por não fazer nada durante as férias. O que, claro é o erro e passa bem longe do que deveria ser o primeiro motivo que te leva a tirar alguns dias de folga: descansar.

Escolha um local que te interesse, decida os lugares essenciais para se visitar e, quando bater aquele sono de tarde ou aquela preguiça gostosa, aproveite o momento e relaxe sem culpa.

Foto: cambretm.blogspot.com

Autor: Mônica Wanderley

Blogger na rede The Diktyo SL.Bacharelado em Jornalismo.

1 pensamento em “Viajando por nada”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *