Viaje para a Europa em um cruzeiro marítmo

Já pensou em fazer um cruzeiro?

O Norte da Europa possui belezas incalculáveis,e mesmo para quem vive lá,é impossível conhecer tudo. Desde o período da Renascença, a Europa vem exercendo forte influência mundial em hábitos de consumo, estilo de vida,comportamento e cultura. Este fenômeno acabou refletindo na economia e no turismo, que movimenta pessoas,produtos e capital em todas as temporadas do ano.

A verdade é que, dentro de tantos lugares para incluir no roteiro de viagem, as cidades européias são bastante requisitadas. Aqui no Brasil,ainda é um pouco caro para visitar as belezas do continente,mas para quem pensa em investir na viagem, vale a pena.

Já pensou em fazer um cruzeiro ? Além de ser uma experiência ímpar, todas as refeições são incluídas no pacote, não há necessidade de carregar malas, dependendo do navio e existem muitas atividades simultâneas para quebrar a monotonia. Piscinas, paisagens, novas amizades, não ter que se preocupar com hospedagem, enfim, as vantagens são inúmeras ,mas fique atento aos preços. Faça um orçamento e veja se a aventura cabe no seu bolso para não ter dor de cabeça mais tarde.

Algumas empresas fazem pacotes para a família, em geral, em datas comemorativas como Natal e Ano Novo. No preço estão incluídos: deslocamento até o porto marítimo, hospedagem, despesas de transporte e alimentação. O preço costuma variar de acordo com o tipo de cabine escolhida, duração da viagem e tipo de atrações. Cruzeiros que saem de portos fora do Brasil têm o custo adicional de passagens aéreas até o porto de embarque.

Para escolher o melhor cruzeiro, você deve levar em conta o tipo de passeio que espera, que paisagens você aprecia, se está indo para conhecer pessoas novas ou em lua de mel, por exemplo, para não ter surpresas desagradáveis como barulho intenso durante a noite, justo no horário do seu sono, se está a procura de praias tropicais, montanhas nevadas ou cidades históricas e quanto está disposto a pagar.Há cruzeiros que funcionam apenas em feriados,como por exemplo, o carnaval, o problema é que a procura é grande e os preços costumam elevar por causa disso.

É interessante conhecer um pouco das acomodações, pesquise nos sites das companhias especializadas em cruzeiro, ilustrações do interior do navio onde deseja viajar e confira se as acomodações que a empresa propõe são satisfatórias. Dê preferência para as cabines centrais, por terem maior estabilidade.

Quem não gosta de passeios marítmos por causa do balanço do mar, não precisa se preocupar, pois já existem navios equipados com aparelhos de estabilidade que atenuam o efeito. É muito difícil alguém passar mal durante a viagem.

A Royal Caribbean, empresa responsável por cruzeiros com destino europeu, oferece descontos e vantagens para associados, dependendo da temporada. Na página do associado, é possível consultar os pontos de descontos e vantagens.

Leia mais
Melhores Cruzeiros para o Verão: Ano Novo / Carnaval
Os melhores Cruzeiros para Solteiros
O prazer de viajar em um cruzeiro marítimo

Foto: worldcruises1.blogspot.pt

Autor: Bruna Fernandes

Graduada em Comunicação Social - Habilitação Jornalismo pela Universidade Castelo Branco.Formada em Inglês pela Escola de Idiomas Wizard.Resenhista.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *