Viaje Sozinho!

Dicas para quem vai viajar sozinho
Dicas para quem vai viajar sozinho

Viajar sozinho é umas das experiências mais enriquecedoras que se pode vivenciar. Eleva a sua responsabilidade, maturidade, independência e funciona como um ‘tempo para você mesmo. Organizar as idéias, planejar o futuro, enfim, viajar sozinho tem uma série de vantagens. Muitas agências de viagem têm pacotes mais econômicos próprios para quem planeja uma viagem solitária. É preciso estar atento a possíveis imprevistos antes de embarcar nesta aventura, mas a diversão é garantida! Confira algumas dicas para sua viagem ser inesquecível!

Faça eco-turismo! – Se a sua intenção em uma viagem solitária é fazer intercâmbio cultura, o eco-turismo é uma ótima oportunidade para conhecer gente nova! Afinal, é um grupo de pessoas que não se conhecem entre si compartilhando uma experiência e um interesse em comum. Além de ser uma alternativa barata de ocupar sua agenda de bordo.

Lonely Planet – É um guia de viagens para aventureiros solitários. Nele você encontra informações, dicas de pontos turísticos, restaurantes, hotéis, pousadas, pontos de táxi, enfim, um lonely planet pode salvar a sua pele em situações de urgência, principalmente se você estiver em um país estranho! Ele se encontra a venda em bancas de jornais e livrarias, custa bem baratinho.

Diário de Bordo – Registre os locais e experiências em um diário de bordo para que seus amigos e parentes acompanhem tudo que está acontecendo na sua viagem! Pode ser um blog ou de papel mesmo! A dica é conhecer o máximo de lugares e compartilhar tudo periodicamente! Os diários eletrônicos têm a vantagem de serem mais interativos e práticos, mas os caderninhos são ótimos para registrar sentimentos e informações importantes do local visitado.

Leitura – Aproveite sua viagem para realizar atividades solitárias como ler aquele livro que você ainda não terminou por falta de tempo ou por interrupção das pessoas á sua volta. Garimpe novos títulos em lojas de livros usados escritos na língua falada do país escolhido, caso sua viagem seja internacional, é uma ótima forma de praticar o novo idioma.

Albergues – Custam muito menos que hotéis e pousadas convencionais e de quebra, possuem uma grande circulação de pessoas jovens e interessadas em fazer novas amizades! Albergues costumam oferecer instalações bem simples, mas como você só utilizará o quarto para dormir e tomar um banho, acaba sendo a melhor opção. Pesquise os que ficam próximos ao centro da cidade em que está para que a despesa com transporte não pese tanto no orçamento final da viagem. Normalmente os pontos turísticos mais interessantes e a vida noturna da cidade encontram-se no centro.

Saiba mas dicas para quem vai viajar sozinho

Foto: katita7.wordpress.com

Autor: Bruna Fernandes

Graduada em Comunicação Social - Habilitação Jornalismo pela Universidade Castelo Branco.Formada em Inglês pela Escola de Idiomas Wizard.Resenhista.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *