A beleza natural de Taupo

Salto de paraquedas no Lago Taupo

Nova Zelândia é o país dos esportes radicais. Também conhecida como kiwiland, ela foi o set da trilogia dos Senhor dos Aneis. As duas ilhas do país, na oceani,a tem muito mais a oferecer. Taupo, localizada na ilha norte, é uma das cidades que atrai mais turistas.

Com cerca de 20 mil habitantes, ela possui o maior lago do país: o Lago Taupo, famoso também pelas trutas. Nele há uma enorme cratera, que antes era um vulcão que entrou em erupção há mais de 26 mil anos.

A cidade possui uma bela paisagem e vários pontos de águas térmicas naturais e geiseres, bem comum na região devido a atividade vulcânica. O Tongariro National Park é uma das principais atrações. Dá para fazer atividades ao ar livre, além de trilhas pelo local.

O parque também é famoso por ter sido o local de gravação de algumas cenas de O senhor dos aneis. Há guias na região que fazem tours pelo parque, já que há dificuldade de acesso em algumas áreas.

O Huka Falls é outro ponto que deve ser visitado. É a maior queda d’água do Rio Waikato que atravessa a cidade. Vale a pena conferir.

Para não perder o clima radical que sempre está presente no país, dois lugares devem constar no roteiro: o Taupo Bungy e o Tongariro River Rafting. O Taupo Bungy oferece um salto de 47 metros de altura, acima do Rio Waikato. Os corajosos podem escolher se querem mergulhar ou não na água durante o salto. O pulo é gravado e fotografado pela empresa. Já o Tongariro River Rafting oferece uma aventura pelas corredeiras do Rio Tongariro. Há vários níveis de dificuldade que pode ser escolhido.

Como ir:

Saindo do Brasil, só há duas companhias aéreas que realizam viagens até a Nova Zelândia. São elas: Aerolineas e Lanchile.

Melhor época para viajar:

Como o clima na cidade é ameno, qualquer época é boa. Dá para aproveitar os passeios pela cidade e conhecer os principais pontos. Durante o verão o calor não é intenso, não passando dos 30°C. Já no inverno, a temperatura fica em torno de 14°C.

Onde ficar:

O Baycrest Lodge é um dos mais conhecidos na região. O hotel oferece piscinas térmicas, além de banhos em banheiras térmicas. E as acomodações tê vista para o Lago Taupo.

Visto:

Quem for como turista não precisa tirar visto, mas para aqueles forem a trabalho ou a estudo por mais de três meses precisam.

Foto: antoine Hubert no Flickr

Autor: Mariana Valle

Blogger na rede The Diktyo SL.Cursando Comunicação Social - Jornalismo na UFRJ.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.