A maior feira livre do mundo

A feira de Caruaru é a maior feira livre do mundo

Caruaru é uma cidade do nordeste brasileiro localizada no estado de Pernambuco à aproximadamente 130 Km da capital pernambucana, Recife. É nesse cenário do agreste brasileiro que localiza-se a maior feira livre do mundo: a feira de Caruaru. Muito popular na região a feira de Caruaru é um local onde é possível encontrar um pouco de tudo, especialmente no que se refere à cultura do nordeste do país, a feira vende frutas, verduras, cereais, ervas, carnes, roupas, calçados, utensílios domésticos, móveis, animais, lembrancinhas, artesanato e até artigos eletrônicos e importados.

Com quarenta mil metros quadrados de pura cultura nordestina e ainda outras coisas mais, a Feira de Caruaru é uma verdadeira atração turística que atrai turistas do Brasil e de todo o mundo. O local é muito frequentado também por moradores da região e arredores, já que na feira é possível encontrar muitos produtos de uso comum dos nordestinos. Porém conhecer a feira vale também, além de para realizar compras, para aproveitar as delícias típicas dessa região.

Para chegar até a localidade da feira, os turistas, normalmente optam por uma viagem d excursão ou de carro, uma ótima sugestão para quem pretende conhecer outras cidades do interior e litoral Pernambucano é o aluguel de carros, porém o táxi em um grupo de 4 pessoas não sai muito caro. Outra sugestão para o turista que se interessa pela cultura nordestina é visitar a feira de Caruaru parando nas barracas especialmente de ervas medicinais e de comidas para ouvir mais informações e histórias a respeito do lugar. O povo pernambucano é muito agradável e hospitaleiro, especialmente os vendedores da feira que estão sempre dispostos a ajudar e a mostrar um produto que possa ser de interesse do turista.

Os visitantes que optarem por conhecer a feira devem ter como parada obrigatória barracas de comida típica nordestina, muito famosa e conceituada na feira de Caruaru são as barracas que trazem receitas de buchada de bode, muitas barracas oferecem o prato com belíssima apresentação e possuem uma ótima estrutura, sendo a higiene do local um fator muito bem conceituado. Porém, para os que preferem não arriscar saboreando um prato tão forte uma outra boa opção é se deliciar com as frutas típicas da região e pouco encontradas em outros locais do país.

Sendo assim, morando perto ou longe, quando passar por Pernambuco não deixe de viver a experiência de conhecer a Feira de Caruaru, pois é um local belo e muito rico no que se refere à cultura e gastronomia.

Foto feira de Caruaru: onordeste.com

Autor: Thayse Aragão

Bacharel em ciências sociais (Unicamp).Bacharel em ciência política (Unicamp).Licenciada em ciências sociais (Unicamp).Mestranda (Unicamp).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *