As vantagens de se viajar na baixa temporada

Argentina é uma das melhores opções para aqueles que querem conhecer um novo país

Viajar é uma atividade benéfica em diversos sentidos: conhecemos lugares diferentes, entramos em contato com outras culturas, sempre aprendemos algo diferente e voltamos para casa cheios de souvenirs na mala e diversas histórias para contar. E isso só melhora quando se tem a oportunidade de sair a passeio na baixa temporada.

A baixa temporada acontece nos meses de março até junho e de agosto até novembro. Como são datas em que as escolas estão abertas e não possuem longos períodos festivos [como o Carnaval,por exemplo] o número de turistas cai e  a maioria dos hotéis e companhias aéreas costumam baixar significativamente o preço de seus serviços, a fim de atrair clientes que estejam de férias nessa época do ano e que gostariam de viajar.

Com a expansão do número de pessoas que viajam de avião, o preço das passagens sofreu uma diminuição e agora as companhias aéreas voam para um número de maior de cidades, o que facilita a vida de quem deseja conhecer lugares mais remotos. Uma dica para quem deseja gastar o menos possível na compra de bilhetes aéreos é comprá-lo com a maior antecedência possível [a maioria das companhias já disponibiliza a venda de voos que só irão acontecer de 10 a 12 meses depois], fazendo com que o preço, que já será menor do que se fosse comprado na época de férias, diminua ainda mais.

Para quem já deseja programar a viagem do próximo ano, o site Decolar.com é um ótimo local para pesquisar o preço das passagens áreas, bem como diárias em hotel, aluguel de carros e pacotes de viagens oferecidos pelas agências de turismo, tanto no Brasil como em países do exterior.

Uma alternativa para quem deseja economizar na hospedagem é o couchsurfing, uma comunidade criada na internet que permite a seus usuários se hospedarem a custo zero na casa de outros participantes da rede, bem como permitir que outros usuários passem uma temporada na sua casa, enquanto conhecem a cidade.  O interessante dessa rede é que ela funciona através da meritocracia: existe uma escala que mede o quão confiável o usuário é, a partir da avaliação de outras pessoas que o hospedaram ou foram hospedadas em sua casa, o que traz mais segurança tanto para quem está se iniciando nessa prática, que ganha cada vez mais adeptos pelo mundo. Caso deseje saber mais sobre o couchsurfing, basta visitar o site oficial.

E aos que desejam conhecer outro país, a Argentina é o destino ideal: sua capital, Buenos Aires, oferece diversas atrações para seus visitantes: sejam as variadas peças de teatro, como aproveitar os mais de 3000 restaurantes do local ou admirar as belezas naturais da região. E o câmbio do peso argentino, desvalorizado frente ao real, faz com que a cidade se torne uma opção bem acessível para o público brasileiro.

Motivos não faltam para aproveitar os benefícios que a baixa temporada oferece aos viajantes!

Foto: GustavoBuriola

Autor: Mônica Wanderley

Blogger na rede The Diktyo SL.Bacharelado em Jornalismo.

Um comentário em “As vantagens de se viajar na baixa temporada”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.