Bari, Beleza ao sul da Itália

Bari, beleza de visita obrigatória ao sul da Itália

O sul da Itália possui varias cidades que são dignas de uma visita. Hoje vamos a Bari, uma cidade marítima e comercial, capital da região de Apulia. O turismo é atraído a esta cidade basicamente pelo seu legado arquitetônico formado por edifícios históricos. A arte, o centro urbano e as praias dessa cidade completam o cartão postal da maravilhosa Bari.

A cidade ficou marcada pela passagem e pela influencia de muitos povos, e foi um importante elo entra a cultura grega e os territórios do Oriente Médio. A Era dourada de Bari ocorreu durante a Idade Media e uma de suas testemunhas são a Catedral e a Igreja de San Nicolas. A catedral de San Sabino foi construída com estilo bizantino de 1062 e reconstruída em estilo romano em 1170.

Por sua vez a Basílica de San Nicolás foi edificada entre 1087 e 1197 e sempre abrigou os restos mortais de San Nicolás, melhor conhecido pela população como Papai Noel.

É uma igreja Católica Ortodoxa, motivo este de peregrinação de muitos turistas. Em Bari também se deve ir ao Paseo del Emperador Augusto, que é a estrada principal que atravessa a cidade.

Se for a Bari por vôos econômicos, na Itália poderá desfrutar de outros bonitos passeios como o de Nazario Sauro, localizado em uma encosta de onde se tem uma bela visão da cidade. Em sua esquerda encontramos o cais de San Nicolas, onde a cada ano se celebra a cerimônia da Estatua Milagrosa. Nesta área come-se muito bem e pode-se pedir qualquer prato de mariscos.

Em Bari também podemos recorrer à antiga cidade formada por ruas estreitas e sinuosas que abrigam os monumentos mais importantes como o Castilho de Suevo e as muitas igrejas da cidade. O Castillo Normano Suevo data do século XIII e foi construído por Frederico II. Podemos então fazer uma excursão para o Castel Del Monte, uma mansão localizada a 70 quilômetros de Bari em uma colina.

Outra excursão importante em Bari é a Cuervas de Castellana, situada a 40 km a sudoeste em direção ao centro da cidade. É um complexo de cavernas  com três quilômetros de comprimento e 71 Metros de profundidade. E finalmente, você tem que ir para Alberobello, uma vila pitoresca com casas de pedra localizada a 60 km de Bari.

Outras cidades de Itália

O que fazer em Milão, Itália
No ar cultural de Roma
O que há de melhor em Toscana

Foto: europeosviajeros.blogspot.pt

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.