Belezas da Terra do Sol Nascente

Yokohama Landmark Tower
Yokohama Landmark Tower

Para quem sempre teve vontade de conhecer o Japão mas ainda não foi por causa do custo das passagens, saiba que agora está muito mais fácil fazer esta viagem. Localizado na área ocidental, a terra do sol nascente esconde belezas e hábitos culturais incríveis. O país é um arquipélago de mais de seis mil ilhas. A maior parte montanhosa e com muitos vulcões, característica atraente para o turismo e o comércio local. A magia dos letreiros luminosos, grandes prédios majestosos e a peculiar vestimenta das japonesas permeiam o imaginário dos ocidentais, mas, ao contrário do que parece, o país não é uma selva de pedra completa, afinal possui nove eco regiões florestais e muita área verde. Conheça as cidades japonesas mais movimentadas pelo turismo:

Tóquio – É o principal centro político, financeiro, comercial, educacional e cultural do Japão. Por conta disso, diversas empresas se instalaram lá. Universidades, teatros e outros estabelecimentos culturais são altamente modernos. O sistema de transporte também é bastante desenvolvido. A melhor opção de deslocamento em Tóquio é o transporte público. Mas Tóquio também conta com grandes eventos anuais que fervem o turismo. Anualmente, mais de dois milhões de pessoas visitam a cidade. Não deixe de visitar a Torre de Tóquio e o Palácio Imperial do Japão.

Kyoto – conhecida pela culinária local, a cidade altamente populosa permite o cultivo de vegetais o ano inteiro devido ás condições climáticas e solo fértil. É considerado o centro cultural do Japão, o Monte Arashyiama, o Complexo de Gion, onde viviam geixas e o Pavilhão Dourado despertam a curiosidade dos visitantes. Kyoto possui também as melhores sedas e tecidos que eram usados para confeccionar quimonos.

Osaka – conhecida por abrigar sedes de grandes marcas de eletrônicos, Osaka é a terceira cidade mais populosa do Japão. Muitas empresas relacionadas a alta tecnologia estão situadas em Osaka. Por ser uma província, Osaka possui um complexo de cidadezinhas onde ainda podemos encontrar a pesca, atividade recorrente na região e o cultivo de plantas exóticas.

Yokohama – é a maior cidade independente do Japão e o maior porto com a concentração comercial da grande Tóquio. O estádio internacional de Yokohama foi palco da Copa do Mundo Fifa 2002. Não deixe de visitar a Yokohama Landmark Tower, o mais alto edifício do Japão e suntuosas estruturas urbanas jamais vistas em outros países. Yokohama é o destino ideal para quem procura passeios urbanos e se interessa por tecnologia e aparelhos de última geração.

Foto: naitokz no flickr

Autor: Bruna Fernandes

Graduada em Comunicação Social - Habilitação Jornalismo pela Universidade Castelo Branco.Formada em Inglês pela Escola de Idiomas Wizard.Resenhista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.