Buenos Aires, cidade de lugares maravilhosos

Avenida Nueve de Julio

Um destino inesquecível e com custo bem acessível é Buenos Aires. Buenos Aires é uma das capitais sul-americanas mais cosmopolitas e atraentes. É uma daquelas cidades que aumenta o encanto cada vez que você visita e mesmo sendo perto do Brasil você se sente em um pedacinho da Europa.

Buenos Aires tem lugares maravilhosos que é proibido esquecer e alguns que não sempre são mencionados como pontos de turismo imperdíveis.

A cidade possui 48 bairros. O maior é Palermo – embora com subdivisões- e você não deve deixar de conhecê-lo em qualquer visita à capital Argentina. Perfeito para tomar um cafê da manhã ou uma cerveja à noite. Lá você vai encontrar também muitos clubes e restaurantes, assim como atrações como a Praça General San Martín, o Palácio San Martín e Torre dos Ingleses, ou o edifício Kavanagh.

O centro é o coração da cidade e concentra a maioria das sedes bancárias, hotéis internacionais e toda variedade de propostas comerciais, culturais e de entretenimento. Uma de suas atrações é a famosa Rua Florida que reúne uma infinidade de salas e galerias em todas as área.

Na Plaza de Mayo ficam os principais edifícios históricos e administrativos de Buenos Aires: a Casa Rosada (sede da Presidência), o Cabildo histórico, o Congresso Nacional e a Catedral.

A avenida principal que atravessa Buenos Aires, de norte a sul, é a Avenida Nueve de Julio que tem a particularidade de ser uma das mais amplas do mundo. Na sua intersecção com a Avenida Corrientes fica o Obelisco, que recorda as duas fundações de Buenos Aires em 1536 e 1580.

O Puerto Madero, antigo cais da cidade transformado em um dos lugares mais luxuosos da cidade. Você deve ir tanto de dia como à noite, pois em ambas situações terá diversões diferentes. Não deixe de tomar um café em qualquer um dos bares em torno do cais, o que vale é a paisagem. Perto do cais há o Cassino da cidade, imperdível também.

Puerto Madero

Outro lugar é a clássica Recoleta, região turística de Buenos Aires. Lá, fica a Praça de Recoleta onde se reúnem os habitantes e os turistas tudos os fims de semana. Próximo a esta praça, você pode visitar o cemitério da cidade. Embora pareça estranho, o cemitério é tão imperdível como os citados acima. Eles conseguiram transformar este lugar em uma obra de arte.

Se você gosta de tango, você têm que visitar o bairro de San Telmo, repleto de bares de tango, e o bairro de Carlos Gardel e Abasto. Também o bairro de La Boca, com seu famoso Caminito, e para os fãs de futebol o estádio do Club Atlético Boca Juniors.

Buenos Aires é, sem dúvida, uma cidade que vale a pena conhecer.

Foto Avenida Nueve de Julio e Obelisco: hoteles.terra.com.ar
Foto Puerto Madero: buenosaires54.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *