Buenos Aires: na cidade do tango e das compras

A Calle Florida, no Centro de Buenos Aires, é a rua mais conhecida para fazer compras

Ao pensar em uma cidade com estilo europeu na América do Sul, não há dúvidas: a primeira que vem à cabeça é Buenos Aires. A capital da Argentina é um dos destinos favoritos dos brasileiros por ser uma opção barata. Ela está com frequência no roteiro de turistas cujo principal objetivo é fazer compras, além de claro comer um bom churrasco e imergir na cultura da capital do tango e vinho.

Ao chegar em Buenos Aires, os seguintes lugares devem constar na lista para serem visitados:

  • Bairro da Recoleta. Com inúmeros cafés e com um ar europeu é um dos lugares preferidos dos turistas.
  • Puerto Madero. Ao lado do Río de La Plata, foi um antigo armazém, que depois da revitalização, dá espaço a alguns dos melhores restaurantes da cidade, além de escritórios e lojas.
  • Teatro Colón. Inaugurado em 1908 é o teatro mais famoso da Argentina com espetáculos de ópera e balé.
  • La Boca. O primeiro bairro de imigrantes italianos, cuja principal rua é a Caminito, com atrações artísticas, além de claro famosa por sua arquitetura colorida.

Fora as outras muitas maravilhas de Buenos Aires como Plaza del Mayo, Obelisco e a Casa Rosada, obrigatórios no roteiro.

Para fazer compras um bom lugar é o Centro, onde há várias butiques de grife, lojas de departamento e marcas argentinas. A rua mais conhecida do bairro é a Calle Florida, um grande centro comercial, com lojas de roupas e confeitarias. Já no bairro de Villa Crespo, vizinho de Palermo, é um famoso circuito de outlets de Buenos Aires com marcas internacionais e argentinas.

Mas para se ter uma boa viagem, deve-se degustar do que há de melhor na culinária argentina. O restaurante Siga la vaca, em Puerto Madero, é um dos mais procurados por ter várias opções de carne, como também o La Cabrera, no bairro de Palermo. Outra opção é o El San Juanino, na Recoleta, conhecido pelas melhores enpanadas da cidade. Mas nada melhor do que jantar saboreando um bom vinho e poder assistir um típico tango argentino em El Viejo Almacén, no bairro de San Telmo.

Como ir:

Há várias companhias áreas que realizam voos para Argentina, como a Tam e a Gol. O site Decolar disponibiliza os voos de todas elas.

Quando ir:

Como o clima em Buenos Aires é ameno, qualquer época do ano é boa. Mas deve-se ir preparado que não dá para fugir do calor no verão, pois não é uma cidade de praia. E o inverno deles é um pouco mais frio que o inverno brasileiro, a temperatura não passa dos 14º C.

Visto:

Como a Argentina faz parte do Mercosul, brasileiros não precisam de visto e podem viajar sem passaporte, basta apresentar a carteira de identidade.

Foto: Galio na Wikimedia Commons

Autor: Mariana Valle

Blogger na rede The Diktyo SL.Cursando Comunicação Social - Jornalismo na UFRJ.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *