Comece a se programar para o Réveillon!

Reveillon em Sydney

O final de cada ano é mercado por duas grandes festas no Brasil: o Natal e o Ano Novo. Apesar de separadas por apenas uma semana, cada data é comemorada de um jeito completamente diferente: enquanto o Natal é uma festa mais voltada para a família, com uma grande ceia ao redor, o Ano Novo é a época em que saímos com os amigos, viajamos para longe e aproveitamos o máximo que o final do ano pode proporcionar, além de começar o outro com o pé direito.

Como o Ano Novo permite uma maior “liberdade” na agenda, é possível comemorar cada virada de ano em uma cidade diferente,com companhias e estilos diferentes. Caso você deseje  entrar para o clube dos que fazem o ano começar de uma maneira inesquecível, é bom começar a se programar a partir de agora pois, com a chegada do final do ano, fica cada vez mais difícil encontrar serviços que atendam com qualidade.

Uma boa dica é começar a pensar na hospedagem:

Já sabe aonde vai ficar?

Por quantos dias?

A que horas começa a diária do hotel?

É preciso confirmar a reserva com quantas hora/dias de antecedência?

O café da manhã e/ou jantar já vem incluso na diária?

Essa triagem ajuda bastante a definir quais hotéis se encaixam naquilo que você deseja, para assim sondá-los de maneira mais exclusiva e, o mais importante, sem pressa. Essa é a principal vantagem de se começar a pensar sobre a viagem de Ano Novo com maior antecedência   pois assim fica mais fácil decidir com calma aonde se deseja ficar, aumentando as chances de uma viagem bem sucedida.

Além da hospedagem, vale a pena ficar de olho nas passagens aéreas: quanto maior a antecedência de compra,  melhor (diversas companhias áreas dobram o até triplicam o preço do bilhete aéreo quando o final de dezembro se aproxima). Também é preciso ficar atento a outros detalhes:

– Qual é o peso máximo da minha bagagem?

-O que eu não posso levar na mala?

– O vôo está confirmado para o mesmo horário que consta no meu bilhete?

Seguindo essas dicas e programando-se com bastante regularidade, é possível planejar a viagem perfeita, tornando o início do ano ainda mais especial!

Foto: danieldoan no Flickr

Autor: Mônica Wanderley

Blogger na rede The Diktyo SL.Bacharelado em Jornalismo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *