Comer bem em Curitiba

Curitiba é uma boa cidade para comer bem

Curitiba é uma grande cidade brasileira e a principal do estado do Paraná. Muitas são as atrações da capital paranaense, mas elas não param por aí. No que se refere a comer bem e a alta gastronomia Curitiba não perde para qualquer outro centro metropolitano brasileiro, pelo contrário é uma cidade repleta de opções de restaurantes para todos os gostos e bolsos.

Não é por se tratar de uma cidade no sul do país com forte influência europeia, especialmente alemã, polonesa, etc, que a gastronomia curitibana restringe-se aos pratos típicos dessas localidades. É possível encontrar pela cidade excelente culinária especializada em receitas do mundo todo. No entanto, é evidente que doces e salgados típicos da Europa podem ser encontrados com facilidade em padarias, docerias e até nas casas dos curitibanos.

Um dos bairros mais conhecidos e visitados por sua gastronomia é o bairro de Santa Felicidade. A região é conhecida pelos seus restaurantes de comida típica italiana, onde o prato principal são as massas com diferentes molhos. Para os amantes dessa culinária é indispensável uma visita ao restaurante Madalosso para provar de suas especialidades no concorrido rodízio de massas. Porém na região existem ainda outros restaurantes menos renomados e com comidas tão boas quanto o do já citado.

Além das opções italianas encontradas no bairro de Santa Felicidade existem outros pólos gastronômicos em Curitiba que oferecem maior variedade no cardápio, como é o caso da Alameda Princesa Isabel. Em uma bela alameda, cercada por grandes árvores, em clima agradável, se encontram alguns dos melhores restaurantes da cidade. A região é conhecida pela variedade gastronômica, já que é possível encontrar em quarteirões vizinhos restaurantes de comida tailandesa, mexicana e até chinesa. Vale apena almoçar e jantar em alguns desses restaurantes em sua próxima visita a Curitiba.

No que se refere à alta gastronomia em Curitiba, o que encanta aos turistas especialmente vindos da região suldeste são os valores. Comer bem em Curitiba é muito mais barato do que em grandes cidades como São Paulo e Rio de Janeiro, a capital paranaense apresenta em seus melhores restaurantes preços acessíveis mesmo nas opções a la carte. Dentre as tantas atrações de Curitiba, valeria a pena uma visita a cidade apenas para se deliciar em seus restaurantes, abaixo algumas opções de restaurantes imperdíveis:

Comida chinesa: http://www.hwakuo.com.br/

Comida Mexicana: www.totopos.com.br

Comida asiática (indiana) : http://www.swadisht.com.br/

Foto Curitiba: Jhowcs na wikipedia

Autor: Thayse Aragão

Bacharel em ciências sociais (Unicamp).Bacharel em ciência política (Unicamp).Licenciada em ciências sociais (Unicamp).Mestranda (Unicamp).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *