Conheça Serra Negra

Serra Negra é uma das cidades do Circuito das Águas

Serra Negra é uma pequena e bela cidade do interior paulista que faz parte do conhecido roteiro chamado circuito das águas, uma cidade totalmente voltada para o turismo tem muito a oferecer aqueles que optam por conhece-la. Uma época certa para visitar Serra Negra é no final do verão ou começo do inverno, pois lá é um polo comercial de lãs e malhas, roupas em geral usadas nas estações mais frias. Dessa forma, além da visita o turista ainda tem a oportunidade de refazer seu guarda – roupa para a estação que se anuncia.

O centro comercial com suas lojas e galerias repletas de peças a bom preço e acompanhando as tendências de moda não é a única opção de turismo que a cidade oferece. Entre os pontos turísticos de passagem obrigatória temos: Teleférico, Monumento ao Cristo Redentor, Trenzinho Tia Linda e Maria Fumaça, Conjunto aquático, Cinema, Centro de convenções circuito das águas, Disneylandia dos Robôs, Alto da Serra, Parque e represa Dr Jovino Silveira, Recinto Municipal, Estádio Municipal “Antonio Barbosa Pinto da Fonseca”. Mais informações sobre os pontos turísticos podem ser obtidos na home page da cidade.

Além dos pontos turísticos já citados existentes na cidade, o turista que for a Serra Negra terá oportunidade de se alimentar muito bem, o local conta com muitos bares e restaurantes para agradar a todos os paladares e bolsos, tudo em clima acolhedor e agradável, seja em uma viagem a dois, com a família ou amigos. Serra Negra é uma cidade para comer, olhar e comprar, além dos já citados itens de lã e linha, ainda é possível encontrar peças em couro, malha e artesanatos. Entre as peças de artesanato as mais comuns correspondem a artigos de madeira, palha bambu e porcelana.

Por fazer parte do circuito das águas e ser a sede do Centro de Convenções desse circuito, Serra Negra ainda abriga muitos eventos e festivais, como a conhecida anual feira de artesanato que ocorre no local, sendo assim, vale a pena o turista se informar antes da viagem dos eventos da cidade para que não perca os acontecimentos que sejam de seu interesse. Serra Negra é uma cidade ideal para se visitar em qualquer época do ano, não só nas mudanças de estação, isso porque guarda o ar da montanha com clima e temperatura sempre agradável. Em sua próxima visita ao interior paulista não deixe de conhecer Serra Negra e outras cidades do Circuito das Águas.

Foto Serra Negra: skyscrapercity.com

Autor: Thayse Aragão

Bacharel em ciências sociais (Unicamp).Bacharel em ciência política (Unicamp).Licenciada em ciências sociais (Unicamp).Mestranda (Unicamp).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.