Cozumel

Praias da ilha de Cozumel
Praias da ilha de Cozumel

Não é a primeira vez que falamos aqui das belezas do Caribe. Um dos destinos mais cobiçados do mundo, com praias belíssimas e atrações para todos os gostos, o Caribe e suas ilhas estão entre os lugares mais visitados por turistas de todo o mundo. Hoje vamos falar de Cozumel, uma pequena ilhota caribenha procurada especialmente por quem gosta de ver as belezas submersas, no fundo de um oceano azul turquesa.

A localização da ilha de Cozumel é privilegiada já que fica próximo da badalada Cancun. Suas praias, como em geral no Caribe, são de areia clara e macia, o calor é intenso e o mar é belíssimo. A ilha é muito visitada por mergulhadores de todo o mundo em busca de rica vida marinha que conferem à região status de um dos melhores locais do mundo para a prática do mergulho esportivo. As praias de Cozumel são repletas de resorts, para todos os gostos e recebem turistas durante todo o ano.

Um dos pontos turísticos mais importantes da ilha é a Laguna de Chankanab, onde há um túnel submerso em que é possível ver o mar e toda a sua fauna e flora como um aquário natural ao redor da laguna. Além disso a ilha de Cozumel tem se tornado mais conhecida desde que faz parte do circuito de Triathlon Aironman. Sendo assim além de ser uma ilha do Caribe, Cozumel guarda certas experiências únicas dessa região.

Após apreciar as belezas das águas de Cozumel o turista poderá ainda curtir a agitada noite da ilha, com muitos clubes e restaurantes o visitante não terá do que se queixar no que se refere à noitada. Quanto à hospedagem é possível ficar em aconchegantes pousadas ou em luxuosos resorts. Na ilha fala-se o espanhol, mas o inglês é bem compreendido, sendo possível inclusive encontrar instrutores para mergulho falantes do português.

Para quem ama o mergulho e já pratica a um bom tempo não pode deixar de mergulhar em Cozumel, já quem nunca mergulhou e adoraria o fazer Cozumel é o lugar certo para começar e se apaixonar pela prática. Os melhores lugares para os mergulhos médios e rasos são: Chankanab, Paradise, Tormentos e San Francisco, nesses locais além dos maravilhosos corais o mergulhador terá o prazer de ver belíssimos cardumes de peixes tropicais como garoupas e moreias, sendo possível dar comida à eles na sua mão.

As belezas naturais, o mar azul-turquesa de águas mornas e a possibilidade de mergulhar em um dos locais mais cobiçados por mergulhadores de todo o mundo são atrativos suficientes para conhecer mais dessa ilha caribenha.

Foto: tri-mikelsonian.blogspot.com.es

Autor: Thayse Aragão

Bacharel em ciências sociais (Unicamp).Bacharel em ciência política (Unicamp).Licenciada em ciências sociais (Unicamp).Mestranda (Unicamp).

Um comentário em “Cozumel”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *