Da tela dos cinemas para o seu roteiro de viagem

Los Angeles é a segunda maior cidade dos Estados Unidos

Los Angeles, a segunda maior cidade dos Estados Unidos, recebe cerca de 26 milhões de turistas por ano. Localizada no sudoeste da Califórnia, a metrópole é a maior do oeste americano, com mais de quatro milhões de habitantes. Conhecida pela variedade de estúdios de cinema, museus, parques temáticos, espetáculos de música e dança e teatros, a cidade é um ótimo atrativo para pessoas que viajam com a família ou com a galera. É em Los Angeles que a maioria dos astros e estrelas de Hollywood moram. A capital mundial do cinema é também um dos maiores pólos de entretenimento do mundo, ao lado de Orlando, Las Vegas e Nova York.

A área metropolitana de Los Angeles é enorme. É composta por um conglomerado de pequenas cidades que são conectadas por avenidas largas, e auto-estradas de seis pistas, as chamadas higways. A maioria dos californianos usa o carro como principal meio de locomoção. Para os visitantes, é melhor alugar um veículo do que se submeter às longas esperas por ônibus. O sistema de transporte público alcança todas as regiões da cidade, mas não é tão eficiente como nas grandes metrópoles do primeiro mundo.

O maior cartão postal da cidade é, sem dúvida, o letreiro de Hollywood. O bairro de mesmo nome é de grande importância da identidade cultural dos Estados Unidos. Vários estúdios famosos no mundo inteiro estão instalados na região de Hollywood, como o da Universal, Warner Bros, ABC, NBC, Walt Disney e CBS. A famosa calçada da fama está abrigada no bairro. Vale a pena passear também pelas ruas de Beverly Hills, o local onde existe a maior concentração de celebridades de Hollywood.

Para os que curtem se aventurar em parques temáticos, a Disneylândia da Califórnia é o lugar certo. A 40 km do centro de Los Angeles, o parque está sediado no condado vizinho de Orange, na cidade de Anahein. Inaugurado em 1955, foi o primeiro do gênero a ser idealizado por Walt Disney.

Por ser um dos lugares mais multiétnicos dos Estados Unidos, a gastronomia de Los Angeles é diversificada. São inúmeras opções de bares e restaurantes para agradas a todos os paladares. A vida noturna da cidade é agitada. Não faltam alternativas de casas noturnas e botecos, principalmente em Hollywood, Sunset Boulevard e Venice.

As praias de Santa Monica e Malibu são um ótimo atrativo para quem deseja tomar um bronzeado na ensolarada Califórnia. Diferente da maioria das cidades americanas, Los Angeles possui um clima agradável, caracterizado pelos invernos amenos e pelos verões quentes. Outro atrativo é a região central, com seus arranha-céus e o simpático bairro de Chinatown.

Foto Los Angeles: vuelaviajes.com

Autor: Caio Lima

Blogger na rede The Diktyo SL.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *