Dentro do aeroporto: O que fazer quando sua mala de viagem está além do peso permitido?

Sabe o que fazer no aeroporto com sua mala?

Momentos como estes podem acontecer para as pessoas que estão avidamente necessitadas de viagens de avião pelas mais inúmeras razões, principalmente profissional. Com os dias mais corridos fica bem difícil estar atento a todas as coisas ao mesmo tempo, principalmente se o peso da bagagem está adequado para a disponibilidade do tipo de passagem comprada. Confira o que fazer quando sua mala de viagem está além do peso permitido. Isso tudo ocorrendo dentro do aeroporto, prestes a realizar o check-in!

Quando o assunto for mala para ser despachada não há muita solução a não ser se pesar a mesma para constatar se de fato aconteceu o aumento. Isto pode ser conseguindo no mesmo ambiente aeroportuário da companhia, sendo que cada empresa costuma cobrar preços antagônicos para cada peso de bagagem excedida. Algumas pessoas conseguem negociar para preços mais baixos quando as viagens são para voos sem muitos passageiros.

Caso seja mala de mão, realize a pesagem da mesma forma para não haver futuras surpresas no caminho. Caso haja peso extra é necessário comprar outra mala para despachar os objetos mais pesados. Vale dizer que se os mesmos possuírem certo nível de valor é sempre recomendado fazer algum tipo de seguro antes de enviá-los para o porão do avião.

Na prática o cliente provavelmente vai ter que pagar preço adicional, seja monetário ou pelo estresse em pensar que os artigos que deveriam estar ao seu lado se encontram em outro setor da aeronave.

Em último caso se desfaça dos bens menos importantes.

Foto aeroporto bagagem: caribb no Flickr

Autor: Renato Duarte Plantier

Redator na rede de blogs The Diktyo SL. Coproprietário e Redator de blogs informativos em AsemioticanaWeb

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.