Warning: call_user_func_array() expects parameter 1 to be a valid callback, class 'adsenseib30_textInHome' not found in /home/customer/www/viagemhoje.com/public_html/wp-includes/class-wp-hook.php on line 307

Destino Inglaterra: Liverpool e Cambrigde

The Beatles Story Museum em Liverpool
The Beatles Story Museum em Liverpool

Além de Londres, as cidades de Liverpool e Cambridge são destinos que devem fazer parte do roteiro para quem está indo a Inglaterra. A famosa terra dos Beatles e a cidade universitária oferecem inúmeras atrações, a poucas horas de Londres.

Em Liverpool, um dos principais pontos para os fãs dos Beatles é o The Beatles Story Museum, um museu dedicado a banda, que narra toda a trajetória da banda, além de contar com fotos do grupo e objetos pessoais. Outro ponto famoso é a casa onde John Lennon cresceu. A casa de Paul McCartney também está aberta para visitar com tour guiados. Para conhecer os dois lugares, é necessário agendar com antecedência no site.

O The Tavern Club também é muito visitado pelos fãs. O bar original, onde a banda se apresentou pela primeira vez, foi demolida em 1973, mas foi construída um réplica do outro lado da rua que tem inclusive uma estátua do John Lennon logo na entrada. Ele está localizado na Mathew Street, uma das ruas mais agitadas da cidade. Liverpool está a seis horas de Londres. Para quem está saindo da capital, pode pegar um ônibus da National Express que tem passagens a partir de 10 libras.

Outra cidade que deve ser visitada é Cambridge. Pequena e aconchegante, Cambrigde é famosa por sua universidade. A cidade está repleta de jovens e tem um clima bem colegial, com os enormes campi e pubs pelas ruas, tudo com um arbem medieval. Os campi ficam espalados pela cidade, então dá a impressão que o tempo todo está andando dentro da instituição.

A arquitetura é muito antiga o que dá um ar histórico na região. Isso se deve principalmente, os prédios começaram a ser construídos em 1209, e a faculdade mais antiga, chamada de Peterhouse, ficou pronta em 1284. No centro, há vários passeios, como o de gôndola pelo Rio Cam que custa cerca de 15 libras por pessoa. Cambrigde está somente a 80 km de Londres e há vários horários de ônibus da National Express, com passagens custando cerca de dez libras.

A cidade é ótima para os jovens, afinal são mais de 20 mil alunos circulando por Cambridge, e o que há mais são festas nas repúblicas e universidades, além de reuniões nos bares. Quem está procurando por diversão, com certeza irá encontrar. Claro que não se compara a Londres que tem mais opções de boates e pubs, mas com o grande público jovem na cidade, o entretenimento é algo sempre presente.

Foto: boazcohen.wordpress.com

Autor: Mariana Valle

Blogger na rede The Diktyo SL.Cursando Comunicação Social - Jornalismo na UFRJ.

Um comentário em “Destino Inglaterra: Liverpool e Cambrigde”

  1. AINDA NÃO TIVE A OPORTUNIDADE DE CONHECER LIVERPOOL… ESTÁ NO MEU PROJETO DA PROXIMA VIAGEM.
    VOCÊ PODE ME DAR ALGUMAS DICAS DE HOSPEDAGEM?
    GOSTARIA DE SABER SE HÁ EM LIVERPOOL PEQUENAS POUSADAS OU CASAS DE FAMILIA QUE ABRIGAM TURISTAS POR UM VALOR MAIS ACESSIVEL…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.