Diárias de poucas horas

Saiba como pagar menos no hoteis
Saiba como pagar menos no hoteis

Muitos turistas quando fazem as malas e se preparam para viajar tem como grande preocupação a hospedagem. O local para ficar, para passar a noite, tomar um banho não precisa ser 5 estrelas para a maior parte das pessoas, mas tem alguns critérios que são mais do que importantes, são essenciais. Nesse aspecto colocamos limpeza e conforto predominantemente, porém a hospedagem é uma das coisas que mais pesa no orçamento do turista e se você é do tipo que só usa hotel para dormir e tomar banho há uma novidade na Europa que pode agradar muito.

Já pensou em pagar até 70% menos na diária do hotel? Isso é possível em cidades como Londres e Paris, lá os hotéis estão aderindo uma nova forma de hospedagem que deixam as antigas diárias para trás e pensam nos hóspedes com necessidade de hospedagem de 3 à 7 horas. A princípio pode parecer bobo e sem utilidade, mas parece que a ideia vem dando muito certo, isso porque, especialmente na Europa não são poucos os viajantes que aproveitam para conhecer várias cidades na mesma viagem.

É pensando nesses conhecidos mochileiros que esse tipo de hospedagem quer atrair, jovens, ou nem tanto, costumam passar um dia em cada cidade, realizando viagens de trem e passeando pelos pontos turísticos durante o dia. Antes a única opção mais barata para esse tipo de turista, que não chega a ficar nem oito horas no hotel, eram os hostels e albergues, porém não é todo mundo que gosta de ficar em quartos coletivos e dividir banheiro, como já dissemos anteriormente alguns viajantes fazem questão de certo conforto e luxo.

Agora tudo ficou mais justo. Nesses hotéis se você vai passar poucas horas pode pagar um valor mais em conta do que os hóspedes que ficarão lá por mais tempo, isso lembra o funcionamento dos motéis no Brasil, porém sem a conotação sexual do local. Para entrar em contato com os hotéis que aderiram esse esquema basta consultar o site. Para facilitar ainda mais a vida do viajante moderno é possível baixar um aplicativo no celular que facilita a reserva de hotéis.

Malas prontas e destinos escolhidos aproveite para economizar e conhecer muitos lugares sem abrir mão do conforto e luxo que só uma hospedagem em bons hotéis pode fornecer. Aproveite as horas de descanso sem ter que pagar uma taxa abusiva e desfrutando das comodidades que apenas hotéis oferecem.

Saiba mais sobre hotéis e hospedagem:

Foto: espensorvik no flickr

Autor: Thayse Aragão

Bacharel em ciências sociais (Unicamp).Bacharel em ciência política (Unicamp).Licenciada em ciências sociais (Unicamp).Mestranda (Unicamp).

Um comentário em “Diárias de poucas horas”

  1. É uma ótima idéia para ocupar um quarto por horas, não ter essa informação e não sabia que o telefone celular com um aplicativo para obter essa informação nova -. Estou interessado neste tópico. Muito obrigado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.