Dicas para planejar uma boa viagem de férias

Dicas para planejar uma boa viagem de férias
Dicas para planejar uma boa viagem de férias

Planejar uma viagem é algo que pode ser muito prazeroso, mas que também pode se transformar em algo cansativo e estressante. Com a proximidade das férias fazer os planos de um passeio em um lugar diferente passa a ser a maior preocupação dos amantes do turismo. Seja em família, a dois, ou mesmo sozinho antes de sair de casa e se aventurar em uma viagem um mínimo de planejamento é necessário. Nesse artigo daremos algumas dicas que vão ajudar nessa hora tão especial.

A primeira dica para quem pretende viajar, mas ainda não sabe para onde é fazer uma listagem de lugares que gostaria de conhecer, não vale pensar em questões financeiras ainda nesse estágio, solte a imaginação e liste os principais lugares no mundo todo para os quais gostaria de fazer uma viagem. Feito isso é preciso pensar com quem pretende viajar, viajar com crianças, por exemplo é muito diferente de viajar sozinho ou a dois, dessa forma reavalie seus destinos e tire da lista os locais que não combinam com a sua companhia.

Sua lista nesse momento já deve estar bem menor, contudo ainda não definiu o roteiro das próximas férias. Um fator então que de forma alguma pode ser ignorado é o tempo de viagem e época do ano em que será realizada, considerando esses fatores é necessário estar atento ao que cada destino listado tem para oferecer, por exemplo, há cidades que são boas para serem visitadas no verão, outras no inverno, outras em qualquer época do ano, exceto na época de chuvas e outras ainda em épocas específicas onde ocorrem eventos belíssimos. Contando com essas limitações devem restar poucos destinos, e agora entramos em questões práticas referentes aos gastos.

Tendo poucos destinos como opções viáveis é chegado o momento em que torna-se necessário avaliar quanto pretende-se gastar com a viagem. Para ter uma ideia dos gastos é interessante pesquisar por agências de viagens e os valores dos pacotes, diferente do que muita gente pensa é possível encontrar pacotes de viagens internacionais muito mais baratas do que pacotes de viagens nacionais, tudo dependerá do destino, do tempo em que ficará no local e do tipo de conforto na hospedagem que você irá optar. Tendo uma ideia dos valores agora você já pode riscar alguns locais da lista e ficar apenas com as viagens que cabem no seu bolso. Agora com pequenas variações que deixem a viagem com a sua cara seu destino está escolhido e basta fazer as malas.

Foto: mhastrup.blogspot.com.es

Autor: Thayse Aragão

Bacharel em ciências sociais (Unicamp).Bacharel em ciência política (Unicamp).Licenciada em ciências sociais (Unicamp).Mestranda (Unicamp).

Um comentário em “Dicas para planejar uma boa viagem de férias”

  1. Também é importante ter conhecimento prévio dos custos que podem ser adicionados em vôos e bilhetes foram comprados a um preço baixo, com a desculpa de levar uma mala ou taxas ligeiramente superiores mostrados na última vezes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.