Errata: Aventura off-road pela Serra da Canastra

Parque Nacional Serra da Canastra
Parque Nacional Serra da Canastra

Na matéria “Aventura off-road pela Serra da Canastra”, dissemos que os focos de incêndio na região são comuns no inverno, mas eles ocorrem na primavera. E a segunda foto presente no texto é a da cachoeira Casca D’Anta, localizada no distrito de São José do Barreiro, em Minas Gerais.

A cidade e o distrito mais próximos da Serra da Canastra são São Roque de Minas e São João Batista, respectivamente. Eles são uma das principais referências para se chegar ao destino. Para quem está vindo de Belo Horizonte, São Paulo ou Rio de Janeiro o ideal é pegar a rodovia MG 050 até chegar à cidade de Piumhi. Depois deve pegar o primeiro trevo e seguir até São Roque de Minas, que está no caminho para a Serra da Canastra.

Para quem sai do Triângulo Mineiro – de cidades como Uberaba, Uberlândia e Araxá –  podem passar pela cidade de Sacramento, que também é caminho até a Serra da Canastra. Outra alternativa é  pegar a BR 262 (Uberaba – Belo Horizonte), passar pela cidade da Estalagem, seguir pela BR 354 até passar pelo Bambuí, e depois por São Roque de Minas.

A parte mais alta da chapada da Canastra não é plana e possui uma das cachoeiras mais belas da região: é a cachoeira Rasga-Canga. De água fria e transparente, a cachoeira tem cerca de seis metros de altura e está dentro do Parque Nacional da Serra da Canastra. Umas das principais atrações da região são as cachoeiras, que são acessíveis por qualquer veículo.

Fontes:
http://www.folhadacanastra.com.br/pages/cachoeiras_rasga_canga.html
http://www.serradacanastra.com.br/atracoes/outras_atracoes.html
http://www.serradacanastra.com.br/como_chegar/de_carro.html
http://360graus.terra.com.br/offroad/default.asp?did=20821&action=geral

Foto: pedernalesman.blogspot.com.es

Autor: Mariana Valle

Blogger na rede The Diktyo SL.Cursando Comunicação Social - Jornalismo na UFRJ.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *