Espaço Ciência

O Espaço Ciência é um bom lugar para aprender mais sobre ciência de uma forma divertida

Quando falamos de viajar para o nordeste, especialmente para Pernambuco, o que logo vem na mente é conhecer belíssimas praias em lugares paradisíacos, aproveitar o carnaval e conhecer centros históricos. No entanto, apesar dessa região ter tudo isso, não é só o que ela oferece em termos de turismo. Um bom exemplo disso é o Espaço Ciência, um local gigantedsco, onde é possível aprender de uma forma divertida mais sobre ciência.

O Espaço Ciência é um parque que localiza-se entre Olinda e Recife, de fácil acesso, próximo a um dos shoppings da capital pernambucana. Com rota fácil, seja de carro ou de ônibus, o Espaço abre de segunda a sexta e nos finais de semana e nos feriados (observar os horários de funcionamento nos finais de semana e feriados, pois variam). A entrada no local é gratuita para adultos e crianças, e os roteiros são variados, sendo um passeio para o dia todo. Em época de férias o Espaço Ciência ainda oferece mini oficinas e tem uma programação especial, porém eventos ocorrem o ano todo no espaço.

Para quem está conhecendo o Recife e se interessa por ciência conhecer o Espaço Ciência é uma ótima opção, já para quem viaja com crianças e adolescentes o Espaço Ciência é uma parada obrigatória. Um local amplo com atrações que chamarão a atenção até dos jovens mais desinteressados no tema. No Espaço são abordados temas de diversas áreas como biologia, química e física, onde os visitantes de forma interativa participam e manipulam os equipamentos disponíveis, os monitores do local são muito simpáticos dando breves explicações dos conceitos presentes em cada item e tirando eventuais dúvidas conceituais.

No Espaço Ciência é possível aprender mais sobre a fauna e flora nordestina, dentro do parque há um manguezal e um rio, que pode ser navegado através de um barco movido a energia solar, além disso existem réplicas de dinossauros, experimentos interativos da área de física e até um planetário com sessões ao longo do dia. Essas são apenas algumas das atrações do Espaço Ciência, que tem muito mais a oferecer. Para visitar não é necessário o agendamento de visita, como o parque é um dos centros de ciência mais visitados do país basta chegar, aguardar alguns minutos em um hall em que já contém alguns itens expositivos até que forme-se um pequeno grupo que então receberá instruções e explicações de um dos monitores.

Na sua próxima viagem aproveite para se divertir e aprender muitas coisas novas!

Foto Espaço Ciência: maispe.blogspot.com

Autor: Thayse Aragão

Bacharel em ciências sociais (Unicamp).Bacharel em ciência política (Unicamp).Licenciada em ciências sociais (Unicamp).Mestranda (Unicamp).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *