Exposição brasileira nos jogos olímpicos de Londres

Exposição do Brazil at Heart London
Exposição do Brazil at Heart London

Quem está na capital da Inglaterra pode contar com inúmeras atividades culturais que devem aquecer a economia da região que sofre de forma considerada por causa da crise mundial. Porém, nenhuma amostra cultura tem tanta brasilidade como a que vai estar disponível na embaixada brasileira, promovendo as Olimpíadas RJ 2016 em plena cidade londrina.

Vale ressaltar o alto nível dos recursos tecnológicos presentes nas mostras culturais da Brazil at Heart. “Esta ação de promoção é um ato representativo, mostra que o país tem entendido a importância do setor para a geração de emprego e renda”, afirmou Gastão Vieira, atual ministro do turismo. Este governante ainda disse que espera ver o país entre as três maiores potências turísticas do globo terrestre até o ano de 2022.

Presença ilustre

A abertura no dia 26 de julho contou com a presença da presidenta Dilma Rousseff. O projeto é organizado em parceria com três ministérios (Turismo, Esportes e Relações Internacionais), EMBRATUR (Índice Brasileiro de Turismo) e APEX-BRA (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos).

De certa forma, parte dos organizadores esperam que as exposições tragam não somente mais turistas como também investimentos. “Vamos mostrar um país que é um porto seguro para investidores, que encanta com atributos naturais já conhecidos e que está pronto para surpreender com produtos e serviços inovadores”, afirmou Luiz Fernandes, executivo do Ministério dos Transportes.

Evento com as portas abertas ao público até o dia 02 de setembro.

Principais atrações do Brazil at Heart London 2012

Visitantes são desafiados a entrar em uma disputa de embaixadinhas contra o holograma do jogador Neymar. A experiência virtual está tendo grandes expectativas entre os ingleses e demais turistas presentes dos jogos olímpicos de Londres 2012.

Há doze setores separados com informações veiculadas de forma digital ou artística sobre as 12 cidades sedes da Copa do Mundo FIFA 2014. Também existe o sistema de realidade virtual que consiste em binóculos de última geração trazendo conteúdo digitalizado sobre o Rio de Janeiro em um passeio com visões panorâmicas de trezentos e sessenta graus.

Na amostra “Torcida Social” os visitantes se integram em competições sobre os melhores palpites feitos nas redes sociais e smartphones sobre os resultados dos jogos olímpicos. “Teremos uma oportunidade única que pode produzir resultados concretos, contribuindo para nossa meta de dobrar o número de turistas estrangeiros e triplicar a entrada de divisas até 2017, ano seguinte às Olimpíadas do Rio de Janeiro” concluiu Flávio Dino, presidente da EMBRATUR

Foto: monumentoarquiteturaearte.blogspot.com.es

Autor: Renato Duarte Plantier

Redator na rede de blogs The Diktyo SL. Coproprietário e Redator de blogs informativos em AsemioticanaWeb

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *