Faça intercâmbio na Austrália

Ilha do Estreito de Torres, ao Norte de Cape York
Ilha do Estreito de Torres, ao Norte de Cape York

A Austrália, país do Hemisfério Sul, localizado na Oceania ,é uma nação próspera com ótimos índices no que diz respeito a qualidade de vida, saúde, educação e direitos humanos. É também bastante procurado para intercâmbios por estudantes do mundo inteiro pela sua diversidade cultural, facilidade de hospedagem e grande qualidade no setor educacional. É o segundo país com maior desenvolvimento humano, segundo a ONU.

Cercada por mais de oito mil ilhas, a Austrália oferece todo o tipo de experiência turística. Veleje pelas Whitsundays, passeie em veículos com tração nas quatro rodas pelas florestas da Fraser Island ou escolha um paraíso tropical na Grande Barreira de Corais.

Ao Norte de Cape York, as Ilhas do Estreito de Torres são formadas por diversas ilhas onde pode-se encontrar uma grande diversidade de grupos etnicos. Praias selvagens, águas azuis e recifes coloridos dão um toque a mais na experiência.

Para você que está planejando uma viagem de intercâmbio, consulte as condições e escolha o pacote que mais tem a ver com as suas necessidades. Normalmente, as agências que oferecem este serviço possuem funcionários que já têm experiência com viagens deste tipo.

Os programas vão desde o colegial, chamados ‘High School’ e cursos de inglês até pós graduações. Quem conclui uma pós-graduação na Austrália pode trabalhar até dois anos no país com um visto de ‘trabalho pós estudo’.

Os serviços oferecidos, em geral, pelas agências são: passagens, visto, acomodação, seguro de viagem, compra da moeda estrangeira e tradutores. Nos sites das companhias é possível realizar uma simulação de custos, ver os tipos de hospedagem oferecidas, saber mais sobre os cursos de inglês disponíveis, os pacotes promocionais e a melhor época para viajar.

Estudantes com passaportes brasileiros precisam apresentar ao governo, comprovantes de renda equivalentes a mil dólares canadenses para cada mês de estadia no país. Também devem ter outros documentos que comprovem o vínculo com o Brasil, como por exemplo carteira de trabalho assinada ou comprovante de escolaridade. Uma das grandes vantagens de trabalhar e estudar por lá é a facilidade. Diferente dos EUA e outros países procurados por intercambistas, a Austrália permite que estudantes matriculados em qualquer curso podem trabalhar legalmente e sem maiores problemas. As vagas de emprego mais procuradas são aquelas em que é possível ganhar gorjetas, como: manobrista, car wash e garçom.

Um ponto interessante para quem escolhe este tipo de viagem é a facilidade de acesso ás linhas aéreas domésticas. O serviço é confortável e eficiente para todas as capitais do Estado, cidades do interior e áreas de interesse turístico. As companhias também possuem descontos consideráveis.

Se você deseja unir o turismo e as belezas do país com o intercâmbio, oportunidades profissionais e diversidade cultural, a Austrália é o destino perfeito. Dá para se divertir, estudar, trocar experiências e ainda fazer compras.

Foto: aguriadourada.blogspot.com.es

Autor: Bruna Fernandes

Graduada em Comunicação Social - Habilitação Jornalismo pela Universidade Castelo Branco.Formada em Inglês pela Escola de Idiomas Wizard.Resenhista.

Um comentário em “Faça intercâmbio na Austrália”

  1. Esta oportunidade de trocá-lo parece realmente interessante, porque sendo um país maravilhoso com uma diversidade de natureza e as pessoas, não muito comum as pessoas Europeia troca é feita, mas acho que devemos levar em conta a Austrália para estudo da universidade e também aprender a língua.

    Muito obrigado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *