Fortaleza, um dos lugares mais procurados do Brasil

Fortaleza é uma cidade grande com praias paradisíacas

Praias de areia branca e águas verde-azuladas, clima quente e ensolarado o ano todo, gastronomia exótica, agito de cidade grande e hospitalidade de um povo que recebe qualquer turista de braços abertos. Todos esses atrativos podem ser encontrados em Fortaleza, no estado do Ceará. Com 2,4 milhões de habitantes, a capital cearense é a quinta maior cidade do Brasil, atrás apenas de São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador e Brasília. O município possui 34 km de praias, banhadas pelo Oceano Atlântico, numa região próxima da linha do Equador. O resultado disso é a natureza exuberante, característica de todo o litoral do Nordeste. Fortaleza reúne uma paisagem natural privilegiada que convive harmoniosamente com a pujança de um local altamente urbanizado. Sem dúvida, um dos principais cartões postais do país.

Fortaleza é um dos destinos turísticos mais procurados do Brasil, tanto por visitantes brasileiros, como por estrangeiros. É impossível visitar o local sem passar um dia inteiro tomando sol e água de coco nas diversas praias da cidade, como a de Iracema. Seu nome vem da personagem Iracema, nome que também dá título à famosa obra do escritor José de Alencar. A dica é ir até a Ponte Inglesa e apreciar a vista para as praias da região. O agito na cultura dos arredores de Iracema se dá pela proximidade com o Centro Cultural Dragão do Mar. Com 30 mil metros quadrados de área, o Dragão do Mar conta com salas de cinema, teatro, planetário, museu e memorial.

Já na Praia do Futuro, na área Leste da capital cearense, o visitante pode passar pelas barracas espalhadas pelos mais de 6 km da orla. Esses estabelecimentos são, na verdade, restaurantes que oferecem pratos típicos da culinária do Ceará e frutos do mar. Dentre as demais praias importantes de Fortaleza, está a Mucuripe, com o Museu do Farol. Vale a pena visitar também a Praia de Meirelles, na região de Iracema, com suas quadras poliesportivas e casas noturnas e boates. Aliás, a cidade possui uma ampla programação para as badaladas noites. Na Avenida Beira Mar, quiosques, barracas e bares recebem apresentações ao vivo de músicos e comediantes. Feiras de artesanato funcionam dia e noite ao longo da Avenida.

Outra dica é estender o passeio até o município vizinho de Aquiraz, que abriga o Beach Park, um parque aquático repleto de atrações. As piscinas com ondas, tobogãs, rios artificiais para percorrer com bóias e piscinas calmas são um ótimo atrativo para crianças de todas as idades.

A cidade de Fortaleza também será uma das sedes da Copa do Mundo de 2014. Após o término das reformas, que já estão em andamento, o Estádio do Castelão terá capacidade para 66.700 torcedores. O Aeroporto Internacional Pinto Martins fica a apenas 3 km de distância da arena. A rede hoteleira da cidade conta com 25 mil leitos.

Foto Fortaleza: vacacionesviaje.com

Autor: Caio Lima

Blogger na rede The Diktyo SL.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *