Grécia, um destino cada vez mais barato

Ilha de Santorini na Grécia
Ilha de Santorini na Grécia

Crise econômica favorece pacotes, diminui preços de hotéis e proporciona a chance de visitar as cidades gregas com uma leva bem menor de turistas. Com a crise econômica na Grécia, está mais baratos para os brasileiros visitarem o país, afinal os preços nos hotéis e pacotes turísticos diminuíram, tornando mais fácil viajar.

De acordo com Eric Engelen, executivo da maior empresa grega de Turismo, a TourGreece , em entrevista à Folha de São Paulo disse que é o momento ideal para os turistas. A crise afeta mais quem vive no país, mas para quem está a passeio  devido a queda dos preços. Segundo o executivo, 80% dos hotéis estão com desconto e há até alguns que oferecem uma redução de 50% nas tarifas.

O turista que vai ao país tem pelo menos três tipos de perfil. Normalmente é um caso em lua de mel, jovens em busca de agitação e aqueles interessados mais aos pontos históricos. O bom da Grécia é que há várias opções para diferentes gostos.

 A ilha de Mykonos, por exemplo, é famosa pela vida noturna bem agitada, além de concentra uma grande comunidade gay. Nela há diversas opções de boates, restaurantes e bares, o que faz atrair principalmente um público mais jovens. Já as principais atrações da Ilha Santorini são paisagísticas, com suas belas praias e passeios de barco. Ideal para casais em busca de tranquilidade. E por final Atenas, centro histórico grego e mundialmente importante. Ruínas da antiga civilização grega são os maiores pontos de visitação e é o que mais movem o turismo no país.

Atenas é a cidade obrigatória no roteiro, pois ela foi o centro da civilização ocidental. As ruínas fazem parte da História e para quem é ligado a ela, é uma chance imperdível de conhecê-las de perto.

No alto da cidade, há a importantíssima Acrópole, que é o local onde está um complexo de palácios e tempos. A subida até lá é um pouco cansativa, mas vale a pena devido a chance de conhecer o templo de Atena, Erecteion e o teatro de Dionísio. E no final do percurso, o histórico templo de Partenon, que foi construído no ano de 447 antes de Cristo para a deusa Atena.

A companhia aérea Olympic Air sempre oferece passagens promocionais para as Ilhas Gregas. Para quem estiver em Atenas ou em outra cidade, pode optar por ir de ferry boat nas Ilhas Cyclades, por exemplo, onde a ilha Mykonos e Santorini estão localizadas.

Foto: Arian Zwegers no flickr

Autor: Mariana Valle

Blogger na rede The Diktyo SL.Cursando Comunicação Social - Jornalismo na UFRJ.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.