Hawaii: Ilha dos Sonhos

Honolulu, a maior cidade do Hawaii
Honolulu, a maior cidade do Hawaii

O Hawaii é uma das ilhas mais procuradas pelos surfistas por suas ondas perfeitas e cenários de tirar o fôlego. Sua atividade econômica principal é o turismo, o que torna a cidade ainda mais convidativa e aconchegante. Dividida em ‘condados’, a ilha recebe mais turistas que Miami todos os anos. Se você gosta de paisagens naturais, drinks exóticos e atrações incríveis dentro de uma ilha e um delicioso clima de verão, o destino da sua próxima viagem é o Hawaii! Atividade é que não vai faltar na ilha mais visitada no verão: restaurantes típicos, caminhadas ao ar livre, esportes radicais, resorts incríveis e uma cultura riquíssima. Escolha o ‘condado’ que mais tem a ver com você e divirta-se!

Honolulu – É a maior cidade do Hawaii, situada no Condado de Oahu. É a capital da ilha e onde ficam concentrados os mais belos hotéis, uma faixa de restaurantes em frente á orla, ondas incríveis consideradas as maiores do mundo onde pode-se assistir surfistas profissionais do mundo inteiro reunidos em uma praia em competições. Honolulu é o equilíbrio entre mar, sol e praia e altos prédios e conforto urbano. O aeroporto do Hawaii fica no Condado de Oahu, o que acaba sendo fator decisivo para muitos turistas na hora de escolher onde passar as férias dentro da ilha.

Kauai – É o condado mais antigo  e tranquilo do Hawaii, bangalôs rústicos, águas extremamente azuis e calmas, Kauai é perfeito para quem busca paz e serenidade. Kauai possui muitos hotéis mas todos em um estilo bem praiano e despretensioso. Se você quer fugir da correria urbana da cidade, se sentirá em casa em Kauai. Se você é esportista, Kauai oferece canoagem, windsurfe, mergulho, pesca, remo, iatismo, paraquedismo, entre outros esportes que você pode curtir em meio a uma paisagem única.

Lanai City – Localizada no Condado de Maui, Lanai é conhecida pelos restaurantes com menu exótico e drinks que você só encontra no Hawaii. Lanai não possui tantos hotéis, mas as acomodações são boas. Basta fazer as reservas com antecedência. Lanai também possui centros e parques de preservação da vida selvagem. Não deixe de visitar o Lanai Animal Rescue Center, um centro de recuperação de animais selvagens da região. Se você é fã de golfe e trilhas ‘offroad’, vá até o ‘The Challenge at Manele’, grandes áreas cobertas e descobertas, campos de golfe e trilhas para veículos.

Kapalua – Também situada no Condado de Maui, Kapalua tem resorts maravilhosos e campos de golf. Parques para ‘pic nic´s’ e áreas verdes. Perfeito para ambientalistas e pessoas que curtem a natureza!

Foto: snowpeak no flickr

Autor: Bruna Fernandes

Graduada em Comunicação Social - Habilitação Jornalismo pela Universidade Castelo Branco.Formada em Inglês pela Escola de Idiomas Wizard.Resenhista.

Um comentário em “Hawaii: Ilha dos Sonhos”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *