Hotel de Glace: o hotel de gelo mais famoso do Canadá

Hotel de Glace em Québec, no Canadá
Hotel de Glace em Québec, no Canadá

O Hotel de Glace em Québec, no Canadá, é uma ótima opção para quem procura uma acomodação um tanto diferente, afinal ele é todo feito de gelo. Mas os turistas têm que se antecipar e fazer a reserva com antecedência, pois o Hotel de Glace funciona uma vez durante o ano, antes de derreter, entre os meses de janeiro e março, no inverno.

A dez minutos do centro de Québec, o hotel já atraiu mais de 500 mil pessoas desde a sua inauguração, em 2001. Feito com mais de 500 mil toneladas de gelo e cerca de 15 mil toneladas de neve, a acomodação foi construída por 60 pessoas. A temporada de 2012 já terminou, quando o hotel funcionou de 6 de janeiro a 19 de março. Agora os turistas curiosos têm que esperar até 2013 para conferir o que há de melhor e, claro, feito de gelo no hotel.

O interessante é que a cada ano ele tem um design diferente. E não é só a estrutura que é feita de gelo. Além das paredes e teto, os móveis, incluindo camas, mesas e cadeiras também são de gelo. Até a decoração, como os lustres e esculturas não escapam disso. O hotel conta com 36 quartos, sempre com decorações temáticas, e todos lareiras, esculturas de gelo, colchões e sacos de dormir especialmente para o frio, feitos de materiais que isolam a temperatura.

Além de uma arquetitetura que muda anualmente, o Hotel de Glace conta  com um spa com banheiras de hidromassagem, além de uma capela para até 150 pessoas. Todo ano são organizados inúmeros casamentos no hotel e claro que a capela também é feita de gelo.

Para conhecer o Hotel de Glace, não é necessário se hospedar. Há pacotes turísticos de um dia para visitar a acomodação. O próprio hotel oferece um visita por CA$ 17, incluindo um tour guiado pelas principais áreas do lugar. Outra opção é pernoitar e passar uma noite diferente em um lugar feito todo de gelo. Vale a pena a experiência. Mas lembre-se que só funciona de janeiro a março, pois depois todo o complexo derrete quando chega a primavera.

Caso haja interesse em se hospedar, é bom fazer a reserva com antecedência para conseguir lugar. Há pacotes promocionais para passar uma noite, pacote família, entre outras opções. Para saber mais informações sobre as promoções e sobre as reservas, acesse aqui.

Saiba mais sobre os melhores hotéis de luxo do mundo.

Foto: blog.hotelsmadbar.com

Autor: Mariana Valle

Blogger na rede The Diktyo SL.Cursando Comunicação Social - Jornalismo na UFRJ.

Um comentário em “Hotel de Glace: o hotel de gelo mais famoso do Canadá”

  1. É um completamente maravilhoso. Além disso a visitar o Canadá para ser um dos melhores países do mundo. O hotel do gelo é uma obra de arte. Eu visitei o link que você indicar no artigo para ter todas as informações e fizeram a viagem de virtual 360 ‘e uma verdadeira maravilha. O exterior do hotel. A Capela é perfeito como um sonho, com bancos cobertos com peles, o bar, salas, etc. Eu acho que deveria ser uma experiência única.Deshacer cambios

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.