Linda e ensolarada, San Diego é a cara da Califórnia

Imagem de San Diego ao entardecer

A cidade de San Diego está localizada no sul do estado norte-americano da Califórnia, próxima à fronteira com o México. Com 1,3 milhões de habitantes, a população aumenta para quase 3 milhões de pessoas se incluir as adjacências e para 4,3 milhões de moradores se considerar a área metropolitana de Tijuana, no lado mexicano da fronteira. Costeira e ensolarada destaca-se pela beleza natural e pelos bons índices de qualidade de vida. Uma das principais atrações de San Diego é a Legolândia, um parque de diversões no qual os brinquedos são feitos de lego. Diversão na certa para o público infanto-juvenil.

Vale a pena conhecer também o Mission Bay Park, as praias, Coronado Island, Embarcadero, Sea World e La Jolla. Quem passa pelo Balboa Park se depara com teatros, centros de arte, um zoológico, jardins e 15 museus. Musicais da Broadway também garante a diversão para as pessoas. San Diego apresenta grandes festivais de ópera, Cinema, balé e música ao longo do ano inteiro. Os cerca de 90 museus espalhados pela área metropolitana de San Diego, os 117 km de praia, grandes anfiteatros, bares, hotéis e restaurantes mantêm o turista muito bem servido de diversão e lazer.

De clima quente e seco, San Diego conta com temperaturas agradáveis durante o ano inteiro. As poucas chuvas se concentram entre dezembro e março e a umidade relativa do ar é baixa. Vale lembrar que San Diego está situada numa região árida, próxima ao deserto de Mojave. É recomendável beber bastante líquido para agüentar essa condição.

Uma curiosidade de San Diego que todo visitante deve tomar conhecimento é que drogas legalizadas, como tabaco e bebidas alcoólicas não são tolerados nos ambientes comuns da cidade. É proibido fumar e ingerir álcool nos parques e praias da metrópole. Quem desrespeita a lei municipal paga multa de até 1000 dólares. A regra vale tanto para moradores quanto para turistas de qualquer lugar do país e do mundo.
Para beber sem medo de ser incomodado por um policial, é necessário ir a um bar ou restaurante. No caso do tabaco, é proibido fumar em lugares onde a distância de qualquer prédio, parque ou praia for inferior a 100 metros.

Os arranha-céus do centro financeiro proporcionam um skyline deslumbrante, fotografado sempre pelos mais de 16 milhões de turistas que visitam a cidade anualmente. Para quem gosta de fazer compras, San Diego é o lugar certo. Os diversos “outlets” de marcas famosas atraem pessoas de todas as idades.

Foto: slack 12 no Flickr 

Autor: Caio Lima

Blogger na rede The Diktyo SL.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *