Los Angeles: entre praias e estradas

Los Angeles está localizado no centro-sul da Califórnia
Los Angeles está localizado no centro-sul da Califórnia

A primeira coisa que vem a cabeça quando se pensa em Los Angeles é o cinema americano. Palco de grandes produções hollywoodianas, a cidade na região centro-sul da Califórnia, tem seu charme cinematográfico. É só reparar de primeira as praias, as ruas cheias de coqueiros e suas lojas. Mas a cidade oferece um roteiro de passeios diferentes não só no litoral, mas pelas estradas de LA.

O período entre dezembro e março é ótimo para avistar baleias no litoral da cidade. Há inclusive passeios de barco na baía de San Diego e Coronado, onde é possível ver o Parque Nacional Cabrillo e o famoso ponto turístico Farol Point Loma, construído em 1854. Outros portos que devem ser conhecidos são o Newport, Long Beach e Laguna.

Para quem gosta de fazer viagens dirigindo, uma dica é seguir o roteiro de On The Road, de Walter Salles, com Garret Hedlung e Kristen Stewart. O filme é passeado no livro de Jack Kerouac, de 1957, sobre jovens que exploram LA e seus arredores de carro. Uma outra opção é seguir pelo litoral da cidade no trem Amtrak Sufliner e conhecer as praias, as regiões desérticas e falésias da região. Para quem gosta de roteiros diferentes, essa é uma oportunidade para fugir do lugar comum que fica mais limitada as compras.

Se for viajar em família, uma opção é viajar a Anaheim, localizado no condado de Orange no interior do estado. Lá foi construída a sede da Disney, o primeiro parque de diversões da empresa. Mas se não resistir às compras, Santa Mônica é o lugar indicado. O shopping Santa Monica Place é um dos mais procurados pelos turistas. Além das inúmeras lojas, como Louis Vuitton a preços mais em conta, o centro comercial possui terraços e restaurantes.

Outra opção é o Farmer’s Market. Há vários restaurantes, barracas de doces e churrasco e até de produtos franceses. Um dos mais conhecidos é o Monsieur Marcel, com comida,  azeite e vinhos para levar de recordação. O estabelecimento tem uma área aberta com mesas ao ar livre. O menu de vinhos possui mais de 40 opções diferentes, além de pratos tipicamente franceses como frango com mostarda ou carne de panela banhada ao vinho. De lanche, há sanduíches de linguinça de carneiro com cebolas carameladas, uma das mais pedidas. O mercado também conta com lojas no recém construído Grove Shopping Center. Vale muito a pena conhecer, pois o mercado é um dos pontos históricos de LA. Ele foi inaugurado em 1934.

Foto: sfxeric no flickr

Autor: Mariana Valle

Blogger na rede The Diktyo SL.Cursando Comunicação Social - Jornalismo na UFRJ.

Um comentário em “Los Angeles: entre praias e estradas”

  1. Execelente explanação e dicas sobre a cidade que pretendo visitar…..sabe que nem tinha tanto interesse mas com o teu texto me despertou a vontade de conhecer a cidade!!! Parabéns!! Trabalho sério e de fácil entendimento!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.