Lugares de dar medo

Castelo de Edimburgo em Escócia
Castelo de Edimburgo em Escócia

Sair do lugar comum é uma opção para quem procura por destinos diferentes nas férias. E um turismo que cada vem mais chama a atenção é de lugares mal assombrados, onde crimes foram cometidos e são rodeados por lenda urbanas.

A Europa, por exemplo, é o lugar que tem mais ponto turístico nesse sentido com castelos históricos e fortalezas, onde guerras e assassinatos aconteceram. Um deles é o Castelo de Edimburgo. Com cerca de 900 anos, ele é um dos lugares mais assombrados na Escócia. Ele foi construído no século XII para ser uma fortaleza militar.

No local houve muitas batalhas e execuções. O visitante pode conhecer as masmorras, onde grandes nomes como o Duque de Albany, Alexander Stewart, e Lady Janet Douglas de Glamis, ficaram presos. Lady Janet foi presa acusada de bruxaria e chegou a ser queimada na fogueira. As histórias são tantas que o castelo já serviu como estudo sobre atividades paranormais.

Na Europa também há inúmeras prisões, igrejas e passagens feitas de ossos humanos, como a cripta de Capuchin, em Roma. Ela é decorada com mais de quatro mil corpos esqueletos. Outro ponto é a Torre de Londres, contruída no século XII. Ela foi uma prisão política e inclusive foi local da decapitação de Anne Boleyn, esposa de Henrique VIII.

A Casa Amityville, que deu origem ao filme Terror em Amityville, também é uma das mais famosas. Localizada em Nova York, ela foi palco de um terrível assassinato de uma família inteira. Ronald DeFeo Jr. matou seus pais e seus quatro irmãos, em 1974. Após o crime, a família Lutz se mudaram para casa, mas segundo relatos, situações estranhas aconteciam no local. As histórias eram tantas que a casa inspirou livros e filmes. Muitos curiosos passam em frente a propriedade até hoje, que continua a venda mesmo após mais de três décadas.

A Penitenciária Estadual da Filadélfia, também chamada de Eastern State, deve constar no roteiro. Localizada na Filadélfia e construída em 1829, foi a primeira penitenciária a ter uma solitária e teve prisioneiros famosos como o Al Capone. A prisão durou muitos anos e funcionou até 1970. A cela 12 é a mais famosa por serem ouvidos barulhos e risadas. A torre de guardas é outro local, que segundo relatos, há aparições.

Histórias a parte, esses locais atraem muitos turistas todo ano curiosos em conhecer onde aconteceram fatos histórios. Macabro ou estranho, é uma opção de viagem para quem gosta de se aventurar em roteiros mais obscuros.

Foto: world-visits.blogspot.com.es

Autor: Mariana Valle

Blogger na rede The Diktyo SL.Cursando Comunicação Social - Jornalismo na UFRJ.

Um comentário em “Lugares de dar medo”

  1. Muitos anos atrás eu tive a sorte de visitar a Escócia e o Castelo de Edimburgo e da Golden Mile é das coisas mais bonitas que eu já vi, mais o tempo estava maravilhoso entre o céu azul, verde e pedra, é uma paisagem única .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.