Madeira, tempo bom e praias para todos os gostos

Na Ilha Madeira você pode encontrar belas praias

Você nunca diria que uma ilha tão pequena como a Madeira tem tantas coisas bonitas para mostrar aos visitantes. Assim dizem aqueles que retornam após uma estadia na Ilha Madeira. É uma ilha conhecida como “o jardim do Atlântico”. Entre as maravilhas que esta ilha portuguesa tem para oferecer, podemos destacar as ruas da capital, Funchal, com os seus monumentos históricos e jardins íngremes da ilha, as belas praias naturais, vilas pitorescas, paisagens incríveis, impressionantes grutas vulcânicas, e acima de tudo, vistas deslumbrantes.

Não ha apenas coisas para se ver, há tambem muitas coisas para fazer. O oceano Atlântico convida-o a velejar, pesca, observar baleias e golfinhos, esqui aquático, surf, mergulho e natação. A temperatura do mar sempre amena varia entre 18 a 24 ° C dependendo da época. Também em terra há uma série de atividades de lazer para desfrutar.

Uma boa opção é voar com TAP.

Quando chega na Ilha Madeira, dê uma olhada ao seu redor e descubrirá as cores. Cores agradáveis ​​que vão invadir seus sentidos, com diferentes tons de verde frente ao azul do mar subtropical. Cores que indicam chuva as vezes. Embora isto não significa que sempre chova. Na verdade, as pessoas que vivem na Ilha Madeira, dizem que o clima da ilha é o melhor do mundo. O que eles vão te dizer, algo vivo lá. Mas a verdade é que a temperatura nunca é muito quente nem muito frio.

A ilha está cheia de microclimas. A baía do Funchal, protegida pelos picos mais altos, desfruta de melhor sol. Mais abaixo na Costa Oeste, na Ponta del Sol e Calheta, o sol brilha com força, mas os ventos do mar sopram com mais força ainda. Também o norte sofrem o flagelo do vento. Ventos do Nordeste são os que proporcionam a humidade e as grandes ondas do Atlântico na costa norte. Isto é o que gera a chuva e o mau tempo.

Se o que você busca são praias de areia dourada e coqueiros, Madeira não é a sua ilha. Praias da ilha Madeira são de areia vulcânica preta. Embora isso não impeça que suas praias sejam mundialmente conhecidas, graças à alta qualidade de suas águas cristalinas e sua temperatura agradável.

É verdade que a maioria delas não sejam as praias mais confortáveis ​​do mundo. Por serem muito rochosas, é aconselhável levar esteiras de praia para esticar confortavelmente. No entanto, a jóia da coroa é, sem dúvida, a praia dourada da ilha de Porto Santo.

Foto: the-rioblog.blogspot.pt

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.