
Londres sempre esteve em alta e agora com as Olimpíadas está no centro das atenções. Pubs, London Eye, o Palácio de Buckingham, entre outros pontos sempre fazem parte do roteiro turístico. Mas a cidade tem muito mais que isso. O bairro de Marylebone ainda é pouco explorado pelo turismo, mas tem muito a oferecer. A região lembra Paris em termos de arquitetura, fora que muitos de seus restaurantes são tipicamente franceses com um bom vinho e queijo.
É bem provável que quem já foi a Londres nunca passou pelo bairro e se foi, conheceu a extremidade da região, no Marylebone Road, para conhecer o Madame Tussaud’s, museu com as celebridades feitas de cera. A rua principal do bairro é a Marylebone High Street com várias lojas de design e moda, além da famosa Selfridges. A região é bem tranquila e tem bastante estabelecimentos e todos muito bem decorados. No final da rua, a alguns quarteirões da Oxford Street, há a Conran Shop com produtos finos para casa, a Cath Kidston com produtos estampados com temas florais, além de artigos para cozinha, como aventais e bules. Outra loja de decoração é a Skandium voltada para escritórios e com produtos de design escandinavo. Para levar souvenirs, vale a pena passar na Ortigia, onde há vários produtos para banho, sabonetes decorados, todos em embalagens muito bem feitas.
Em termos de gastronomia, o bairro é muito balado. Os restaurantes mais concorridos da cidade estão em Marylebone, como o bistrô Galvin Bistrot de Luxe, o La Fromagerie, onde são servidas tábuas de queijo com vinho, e Coco Momo, uma espécie de casa de chá com parte de bar e restaurante. Outro muito famoso e sempre com mesas disputadas é o Providores & Tapa, com comida asiáticas além de pratos típicos da Nova Zelândia. Apesar do bairro ser elegante, seus restaurantes são muito acolhedores e vale a pena conhecê-los.
Depois de umas boas compras e um almoço bem servido, não pode deixar fora do roteiro uma visita a livraria mais famosa da região: a Daunt Books. O foco la loja são livros de turismo, mas há inúmeros romances, pockets e outras publicações de sucesso. O diferencial é que há tudo relacionado a viagem, desde guias, a relatos de trips e histórias sobre experiências gastronômicas. A decoração da livraria também tem um ar diferente. Os livros ficam postos em prateleiras de madeira, feitas de carvalho, dando um clima histórico ao local.
Caro Mariana eu estudar viagem para Londres e esta sugestão parece ser um ótimo lugar para ir comer nos restaurantes e também me diz que para encontrar um lugar bonito.
Saudações e eu conversamos sobre se eu gostei do bairro. Obrigado.