Montevidéu: o charme da capital uruguaia

Praia da Montevideo

Separado da vizinha argentina Buenos Aires pelo Rio de la Prata, Montevidéu é uma das principais cidades turísticas do Uruguai. Com a parte histórica preservada e sendo o a principal opção no roteiro dos visitantes que estão na capital, a cidade também oferece bons restaurantes e por um preço em conta.

Uma região que atrai muitos turistas é a Ciudad Vieja. É a zona mais famosa da cidade, com os restaurantes e lojas mais badalados. Próximo a ela está o Mercado do Porto, outro ponto turístico, construído no final do século XIX, com inúmeras opções gastronômicas, como carnes e frutos do mar. No mercado, está localizado o Restaurante Rol2, conhecido pela bebida típica do país, o “medio y medio”, que é uma mistura de vinho branco com espumante.

Um dos pontos mais visitados é a Plaza Independência, que está no Palácio Salvo, inaugurado em 1925. Próximo ao local está o Estádio Centenário, construído para a Copa do Mundo de 1930, e o Teatro Solís. No local há uma visita guiada que conta a história do teatro, como foi sua construção no final do século XIX, e os detalhes da arquetetura. É um dos pontos turísticos mais famosos da capital uruguaia, além de contar com um dos restaurantes mais chiques da cidade: o Avis Raris.

Para as compras o lugar ideal é a Avenida 18 de julio, com várias opções de lojas, principalmente com roupas de couro. Nela também está localizada a Plaza Cagancha, onde fica o Mercado de los Artersanos, com produtos típicos uruguaios. Também nessa avenida, aos domingos, acontece a feira mais famosa da cidade: a Tristán Narvaja. Nela se vende de tudo: alimentos, roupas e antiquidades. E aos sábados na Villa Biarritz, nas ruas Ruas José Ellauri, Leyenda Patria e José Vázquez Ledesma, há muitas lojas femininas com produtos de qualidade.

Como ir:

Gol e TAM fazem voos para a capital uruguaia. No site Decolar.com estão disponíveis todas as informações de  preços e horários.

Quando ir:

A melhor época é o verão, entre dezembro e janeiro. Não é um período muito quente, comparando com  estação brasileira. A temperatura fica entre 20ºC e 28ºC.

Onde ficar:

O Radisson Victoria Plaza fica na Plaza Independência, próximo a outros pontos turísticos, como o Teatro Solís.

Visto:

Como o Uruguai faz parte do Mercosul, brasileiros não precisam de visto e podem viajar sem passaporte. Basta apresentar a carteira de identidade.

Foto: Vince Alongi no Flickr

Autor: Mariana Valle

Blogger na rede The Diktyo SL.Cursando Comunicação Social - Jornalismo na UFRJ.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *