Munique, a terra da cerveja

Munique é a capital do estado da Baviera, no sul da Alemanha

Quem ouve falar de Munique logo se lembra do belíssimo estádio Allianz Arena. Palco da Cerimônia de Abertura da Copa do Mundo de 2006, a arena foi inaugurada em abril de 2005 e construída especialmente para o evento. Atualmente, o local é um dos principais cartões postais de Munique. Não deixe de assistir a uma partida do Bayern de Munique. A capital do estado da Baviera, no sul da Alemanha, é também um ótimo destino para os admiradores de história, fãs de música e amantes de cerveja. Aliás, quem desembarca no aeroporto desta cidade já se depara logo de cara com uma beer garden – espaço designado exclusivamente para aqueles momentos de happy hour. Munique é também um lugar muito agradável, já foi até considerada pela revista “Monocle” em 2007 como a melhor cidade do mundo para se viver.

Vale a pena visitar o elegante bairro de Schwanthalerhöhe, também conhecido como Westend. As atrações do local são diversas, que vão desde comunidades de imigrantes, cafés e estúdios de artistas, a livrarias e ateliês. Munique possui também uma gastronomia diversificada. Não deixe de conhecer o restaurante Garden do hotel e o luxuoso Bayerischer Hof. A tradicional salsicha alemã pode ser saboreada nos milhares de bares e botecos espalhados pela cidade.

Ao passear pela região central de Munique, a dica é passar pelo edifício da prefeitura, o Neues Rathaus, situado na famosa Praça Marienplatz. Construído em estilo neogótico, o prédio foi inaugurado em 1908, após 41 anos de construção. Já a Frauenkirche (Igreja de Nossa Senhora), inaugurada em 1494 é considerada o principal símbolo da cidade.

A criançada também pode se divertir num museu de brinquedos chamado Spielzeugmuseum. Outros lugares legais para se visitar nessa metrópole com mais de 1,4 milhões de habitantes é a Perlacher Forts, uma grande floresta no sudeste da cidade repleta de trilhas para caminhada e ciclismo. Existem algumas cervejarias no entorno do parque. Vale a pena aproveitar o happy hour no final do dia. Essa é uma tradição alemã que não deve ser ignorada por nenhum visitante. Aliás, lugares para experimentar uma boa cerveja é o que não falta nessa cidade.

Devido ao fato da cidade estar próxima da região dos Alpes, o inverno na cidade é rigoroso. Munique é a grande cidade alemã que mais neva. Os verões são amenos, com temperaturas médias de 22 graus durante o ápice da estação, no mês de julho. Por isso, é recomendável levar roupas pesadas para não passar apuros na cidade.

Foto Munique: viajescondestino.com

Autor: Caio Lima

Blogger na rede The Diktyo SL.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *