Na trilha da Cidade do Cabo

A Cidade do Cabo é o maior destino turístico da África do Sul

A Cidade do Cabo é um dos principais destinos da África do Sul. A capital legislativa, que atrai turistas do mundo inteiro, possui uma vida noturna badalada com restaurantes e bares animados. Mas a sua principal atração é o ecoturismo para os visitantes que buscam se aventurar nas trilhas ou aproveitar as belas praias da região.

No extremo do Cabo da Boa Esperança, a cidade é a mais antiga no sul do continente africano. Famosa por suas praias e montanhas, ela oferece inúmeros passeios para os visitantes interessados no ecoturismo. Um dos lugares mais procurados é o Table Mountain, o cartão-postal da cidade. A montanha está a 1.086 metros acima do nível do mar, e para chegar ao topo, o turista pode subir pelas trilhas ou pegar um bondinho na estação de Tafelberg Road. A reserva Natural do Cabo da Boa Esperança é também outra opção. Ela está no ponto mais remoto da região. No parque, o turista tem oportunidade de ver zebras, avestruz e mais de 150 espécies de aves. O local também conta com restaurantes e lojas.

Na cidade há praias maravilhosas como a Boulders, uma das mais visitadas. Ela é formada por pequenas baías e se tornou um local para a colônia de pinguins africanos. Outro lugar que deve constar na lista de passeios de qualquer visitante é a Ilha Robben, declarada patrimônio mundial pela Unesco. É nela em que Nelson Mandela permaneceu 18 anos preso. A ilha virou uma área protegida e a prisão é agora um museu.

A Cidade do Cabo possui uma forte herança cultural. Fica claro os anos de influência dos holandeses e ingleses na arquitetura da região. A sua infra-estrutura cada vez melhor, principalmente após a Copa do Mundo, oferece bons serviços e passeios aos turistas que desejam provar um pouco do gosto africano.

Como ir:

A TAM e a South African Airlines realizam voos para a Cidade do Cabo.

Melhor época para viajar:

Como o clima na África do Sul é ameno, qualquer época do ano é boa, mas depende das atividades que for fazer. Se quiser aproveitar as praias, é melhor no verão.

Onde ficar:

O Derwent House Boutique Hotel fica a 15 minutos do centro da cidade, além de ficar perto da Kloof Street, rua com vários restaurantes.

Visto:

Brasileiros não precisam de visto se forem permanecer até 90 dias no país, basta apresentar o passaporte. É necessário tomar a vacina contra a febre amarela e apresentar o Certificado Internacional da Vacina que deve ser tomada pelo menos 10 dias antes do embarque.

Foto: eguidetravel no Flickr

Autor: Mariana Valle

Blogger na rede The Diktyo SL.Cursando Comunicação Social - Jornalismo na UFRJ.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *