Nas águas de Angra dos Reis

Praia de Angra dos Reis

Angra dos Reis é um dos principais destinos no Rio de Janeiro. Com mais de 2 mil praias, o que há de mais e melhor são os passeios de barco pela região. Caminhadas por trilhas que dão acesso a cachoeiras e praias também são outras opções de diversão para os turistas.

As águas límpidas e claras de Angra dos Reis são o que há de mais bonito na cidade. As Ilhas Grande e de Gipoia são uns dos principais pontos turísticos e as maiores ilhas da região, com várias vilas que valem a pena ser visitadas.

Na Ilha Grande, há várias trilhas e cachoeiras, mas ela é mais conhecida por ter sido local de um ex-presídio na época da ditadura. Já a a Gipoia, a segunda maior ilha,  abriga uma das praias mais visitadas de Angra dos Reis: a praia de Jurubaíba. Ponto de concentração de lanchas e iates, ela também oferece várias opções de restaurantes, como o Barcobar e Jango’s Bar que servem comida e bebidas dentro das embarcações.

Os passeios de barco são as principais atividades turísticas. Há várias agências que organizam roteiros pelas ilhas. Além da Ilha Grande e de Gipoia, as de Cataguases e Botinas também são muito frequentadas. Para quem prefere seguir um roteiro próprio, pode alugar um barco na Associação dos Barqueiros. Normalmente a diária é cerca de R$ 350.

O ecoturismo é outro ponto forte. Dá para fazer passeios de bicicleta pela região e suas trilhas. O trajeto tem 18 km que começa no centro da cidade e vai até o Bairro da Enseada. O único trecho que ainda está sem pavimentação é  o perto do Hotel Blue Tree Park, mas exceto isso, dá para aproveitar bem o circuito.

Como ir:

Saindo do Rio de Janeiro, da Rodoviária Novo Rio, a empresa Costa Verde realiza viagens diárias para a região. Em Angra dos Reis há também um aeroporto que recebe voos da empresa Team Linhas Aéreas, além de ser permitido pouso de jatinhos e aeronaves particulares.

Quando ir:

O verão é a alta temporada, mas Angra dos Reis atrai turistas durante todo o ano. Dá para aproveitar a região em qualquer época.

Onde ficar:

A Pousada Ponta do leste está localizada na beira do mar, na Ilha Grande, próximo a principal estrada do Corredor Turístico Ponta Leste. Na acomodação é possível fechar pacotes para mergulho, alugueis de carro e barcos.

Foto: Anderson Mancini no Flickr

Autor: Mariana Valle

Blogger na rede The Diktyo SL.Cursando Comunicação Social - Jornalismo na UFRJ.

Um comentário em “Nas águas de Angra dos Reis”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.