Nas montanhas de Bariloche

Bariloche significa "povo de trás da montanha"

Bariloche é um dos destinos preferidos dos brasileiros no inverno. Ao sul de Buenos Aires e nos Andes argentinos, a cidade faz parte do roteiro de quem quer curtir uma aventura na neve e aproveitar as baixas temperaturas.

A estação Cerro Bayo é a mais tranquila. Ela está localizada na vila de La Angostura, a 1.050 metros de altitude, e tem mais de 20 pistas e 12 elevações para iniciantes e também para os mais experientes. Outra famosa é o Cerro Catedral que tem a maior superfície de esqui da América do Sul. A estação está a 1.030 metros acima do nível do mar e tem mais de 50 pistas.

O Complexo Teleférico Cerro Otto é outro ponto que deve constar no roteiro. Há pistas de trenó, trekking e mountain bike. E o teleférico, que é a principal atração,  percorre toda a estação. E ele vai até o cume, com mais de 1.400 metros de altura. Para quem gosta de patinar, Neviska é a pista indicada. Ela fica em frente ao Lago Nahuel Huapi, além de oferecer aulas de patinação para todas as idades e níveis.

Mas o esqui, snowboard e a patinação não são a única opção de esportes na cidade. A Estância Peuma Hue, que fica dentro do Parque Nacional Nahuel Huapi, as margens do Lago Gutiérrez, oferece várias atividades como trekking e é nela que está o extinto vulcão Tronador.

Quem tiver a oportunidade de ir à cidade de Esquel, ao sul de Bariloche, deve conhecer Los Alerces National Park que fica na Patagônia argentina. No parque há áreas de pesca, árvores milenares, além de contar com lodges de luxo.

A cidade é uma concentração de esportes. Com inúmeras opções de escalada, trilhas e mountain bike ao longo do ano, Bariloche é uma ótima opção para os turistas que queiram conhecer um pouco do território argentino e adicionar um pouco de aventura na viagem.

Como ir:
Lan, TAM e Aerolíneas Argentina fazem voos para Bariloche. Para conferir preços e horários, basta acessar o site Decolar.

Quando ir:
Para esquiar, o ideal é ir no inverno. Mas ao longo do ano é possível fazer outras atividades, como escaladas, trilhas e passeios a cavalo na região.

Onde ficar:
O Hotel Villa Sofia Resort & Spa está perto do centro comercial da cidade. E os hóspedes ficam acomodados em cabanas.

Visto:
Brasileiros não precisam de visto para entrar como turistas no país.

Foto: faccig no Flickr

Autor: Mariana Valle

Blogger na rede The Diktyo SL.Cursando Comunicação Social - Jornalismo na UFRJ.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *