O que levar em viagens longas de automóvel?

Além dos cuidados imprescindíveis com o veículo devem existir outras preocupações essenciais para que longos trajetos não prejudiquem os desempenhos de motoristas ou a fadiga de todos os passageiros presentes no automóvel. Confira algumas dicas sobre o que levar em longas viagens de automóveis e fique precavido de forma qualitativa.

Entretenimento: Quem contém equipamentos de som e áudio dentro do veículo certamente proporciona lazer em alto nível não somente para si como também aos passageiros. Algumas pessoas apreciam a ideia de trazer DVD ou mesmo instalar vídeos games nos monitores internos no intuito de proporcionar diversão em alto grau para crianças e jovens.

Música no formato MP3 também pode fazer o tempo passar mais rápido, principalmente quando todos apreciam os gêneros musicais tocados. Entretanto, cada um pode ter o ser próprio aparelho, degustando músicas preferidas com privacidade. Viajantes sem carros equipados podem apostar nos livros. Colorir ou quadrinhos para o público infantil.

Orientação: GPS e (ou) Guia de ruas e estradas. Nunca se sabe quando vamos precisar da localização precisa, principalmente quando motoristas se sentem inseguros na pista com relação ao caminho correto. Mantenha o telefone do seguro por perto e procure estudar os melhores caminhos antes de iniciar a viagem.

Cuidados mecânicos: Estepe, pneus reservas, extintor de incêndio, macaco, enfim, todos os equipamentos necessários para ajudar o carro caso aconteça algum imprevisto.

Alimentação: Recomendável carregar sempre algum compartimento com alimentos leves, como frutas, barras de cereais e bastante água. Especialistas indicam opções com carboidratos que trazem maior energia, caso dos pães, torradas e biscoitos. Todos os alimentos citados proporcionam saúde e energia, além de não estragarem pela falta de refrigeração.

O corpo precisa de constante hidratação quando está dentro do carro por longas horas. Motoristas podem sentir pequenas vertigens ao dirigirem sem hidratação, principalmente quando os destinos demandam grandes trajetos.

Parada na estrada: Quem não carrega alimentos internos precisa parar o veículo em estabelecimentos comerciais que ofereçam opções saudáveis. Interessante verificar como estão as condições do veículo durante a ligeira parada. Hora de ir ao banheiro!

Segurança: Procure carregar o kit de primeiros socorros no porta-luvas. Nunca se sabe quando pode acontecer algum acidente leve, ou batidas de carros que podem causar sérios cortes, demandando assistência básica antes do encaminhamento ao médico. Ainda neste tópico, analgésicos de todos os tipos devem estar presentes na bagagem, assim como “Band-Aid”, mertiolate, entre outros. Lembre-se que segurança deve estar em primeiro lugar para veículos e passageiros.

Leia mais

Preparando as malas para viajar

Autor: Renato Duarte Plantier

Redator na rede de blogs The Diktyo SL. Coproprietário e Redator de blogs informativos em AsemioticanaWeb

Um comentário em “O que levar em viagens longas de automóvel?”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *