
Tanto as viagens nacionais como as internacionais de avião estão susceptíveis a diversos tipos de problemas que podem acontecer inesperadamente. Um deles é a famosa barragem no aeroporto, onde os agentes subtendem que algo está errado, sendo necessária melhor averiguação caso haja algo de ilícito na bagagem de mão. Fique mais atualizado para sua viagem de avião. Conheça o que pode e ou não pode ser levado na bagagem de mão de acordo com a ANAC.
O que não é permitido em bagagens de mão?
As ordens estão mais ligadas com a origem do país do que com as ordens das companhias. Por exemplo, se um viajante vai para Buenos Aires são liberados diversos tipos de itens proibidos em nações como os Estados Unidos, como gel para cabelos e outros tipos de cosméticos.
Entretanto, em qualquer parte do mundo estão proibidos:
- Qualquer tipo de explosivo
- Materiais oxidantes
- Armas (de fogo, brancas ou de brinquedo)
- Fogos de Artifícios ou produtos que contenham pólvora
- Alarme
- Qualquer tipo de gás, mesmo as substâncias que quando entram em contado com líquido passam para o gasoso
- Líquidos Inflamáveis
- Caixa de fósforos
- Oxidantes
- Magnéticos
- Corrosivos
O que é permitido em bagagens de mão?
Na prática a empresa deve sempre ser consultada, pois muitas podem se negar a embarcar objetos precisos. Entretanto, a mala de mão deve servir como uma grande pasta contendo documentos de trabalhos e todos os objetos que devem ser usados rapidamente, como pastas, passaporte ou até mesmo itens de necessidade básica. Não se esquecendo dos artigos de mais valor que devem sempre ser decretados no check-in antes do embarque.
Leis mais:
Peso máximo de bagagem a Webjet Linhas aéreas
Peso da maleta máximo permitido na Aerolíneas Argentinas
Foto bagagem de mão: Akes2009 no Flickr