Os 5 Hoteis mais luxuosos do mundo

Muitos lugares são conhecidos por suas mágicas formações naturais e imensa beleza, tais como o Pamukkale – o Castelo de Algodão da Turquia, Los Mongotes em Cuba, as chaminés de fadas, entre outros vários exemplos das belezas que a natureza pode fazer. Inspirados nessas criações divinas, os homens chegam perto da perfeição em busca do melhor entre os melhores. Assim, surgiram alguns dos hotéis que mencionamos aqui, que em perfeita harmonia com suas belas paisagens naturais, formam alguns dos complexos de lazer mais luxuosos do mundo.

Muito mais que alojamento, muito mais que camas para dormir. Quem busca lugares assim, deseja experiências, quer entrar em contato com sensações que nunca sentiu antes, além de ter muito dinheiro para pagar. Conforto, mimos, detalhes, ouro, mármore, exclusividade, luxo por todas as partes. Confira as excentricidades dos hotéis mais luxuosos do mundo:

1. Mardan Palace: Inaugurado em maio de 2009, foi construído pelo empresário Azerbaiyán, em Antalya na Turquia. Esse é considerado um dos complexos mais caros da Europa, possui a maior piscina natural do Mar Mediterrâneo. Em seu interior, foi construído um imenso aquário, onde vivem cerca de 2400 espécies aquáticas. O hotel dispõem de 560 quartos, além de Spa e uma praia particular com 9 mil toneladas de areia importadas do Egito. Em sua construção, foram utilizados mais de 10mil metros quadrados de ouro e 23 mil de mármore italiano, além de 500 mil cristais. O hotel recebeu prêmio internacional de design.

Mardan Palace Hotel mais luxuoso do mundo
Mardan Palace Hotel é um dos mais luxuosos do mundo

2. Atlantis The Palm: Hotel 5 estrelas, situado na Ilha Palm Jumeirah – a primeira ilha do mundo artificial, em Dubai, dispõe de um parque marítimo próprio de 16 ha., o Aquaventure, maior parque aquático do Oriente Médio. Na famosa baía dos Golfinhos, os hóspedes podem nadar e interagir com esses inteligentes cetáceos. As suítes e restaurantes possuem vista para o gigantesco aquário submerso, cercados pela beleza dessa ilha em forma de Palmeira e as areias brancas de Dubai. Além disso, o hotel conta com lojas e Spa de luxo, além de 17 restaurantes.

3. Burj al Arab: Sua forma, inspirada em uma barco a vela é uma das mais representativas do mundo. Esse é considerado o terceiro hotel mais alto, com 321 metros. Por esse motivo, sua construção foi desenvolvida em uma ilha artificial, a 270 m. da costa do Golfo Pérsico, para que sua sombra não cubra a praia. Tanto luxo não foi suficiente para as já conhecidas 5 e 6 estrelas, sendo considerado uma dos poucos hoteis no mundo de 7 estrelas, devido a suas características realmente excepcionais. O Burj Al Arab não possui quartos normais, são 202 suítes duplas, a menor com 169 m² e a maior com 780 m². A suite Real chega a custar 28mil dólares por uma noite, além de possuir serviços para Rolls-Royce de luxo disponíveis para cada hóspede.

Burj al Arab Hotel, hotel em forma de vela
Burj al Arab Hotel, hotel em forma de vela

4. Emirates Palace: Inaugurado em 2005, situa-se em Abu Dabi, capital dos Emirados Árabes e é considerado um dos hotéis mais caros do mundo, superando 2 milhões de euros. Se caracteriza por ter piscinas, balneários, um parque subterrâneo, pista para aviões e praia privada, de 1,3km. O hotel foi construído no governo de Abu Dabi, que é também seu proprietário, e atualmente é dirigido por um grupo alemão de hotéis, o Kempinski. Suas salas são construídas com ouro e mármore, além de possuir um andar superior exclusivo para visitas oficiais aos Emirados.

5. Raffles Dubai: Esse singular hotel encontra-se, como o nome indica, no coração da cidade de Dubai e destaca-se por sua excelente localização e 8 restaurantes de luxo disponíveis aos hóspedes. Possui uma inusitada forma piramidal, com 19 andares, arrematado por um gigantesco cristal em sua ponta, que ocupa o equivalente a 3 andares. Toda a parte superior da estrutura é dourada, brilhando à luz do sol e a contraluz durante a noite. Outra característica luxuosa é seu famoso jardim babilônico de 1 ha. e que se pode encontrar no terceiro andar da construção. O jardim foi desenhado em quatro zonas, que representam os elementos da vida – água, fogo, ar e terra.

Raffles Dubai, hotel em forma de pirâmide
Raffles Dubai, hotel em forma de pirâmide

Então, em qual você vai se hospedar na próxima viagem? Não esqueça de nos contar tudo depois.

3 comentários em “Os 5 Hoteis mais luxuosos do mundo”

  1. Os hotéis de luxo foram construídos para que as pessoas podem se sentir superior aos outros homens. E também para criar uma elite que não tem de se misturar com outras pessoas fora do seu círculo.

    Em países como a Índia, Sudão, Quénia, etc. são hotéis de luxo para visitantes com maior poder aquisitivo pode continuar a demonstrar que eles têm poder e são superiores aos nativos e seu círculo de amigos.

    Nunca se visitar um ou até mesmo uma pessoa muito rica.

  2. Execelente explanação e dicas sobre hoteis que pretendo visitar…..sabe que nem tinha tanto interesse mas com o teu texto me despertou a vontade de conhecer a cidade!!! Parabéns!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *