
Mill House é um dos albergues mais famosos da cidade. Localizado no centro de Buenos Aires é conhecido pelas private parties destinadas somente a quem é hóspede. Mas não é só o entretenimento uma das vantagens da acomodação. Apesar de ser um hostel, Mill House oferece ótimos quartos para quem tem um orçamento limitado, além dos serviços indispensáveis em qualquer lugar como lavanderia, cozinha 24 horas, internet e serviço de quarto grátis. O hostel também oferece aulas de tango e espanhol.
Para quem quiser relaxar um pouco, pode aproveitar e dar um mergulho na piscina localizada na área externa. E para aqueles que vão a capital argentina e não podem gastar muito, Mill House é uma das melhores opções. Além de um excelente atendimento e boa localização, o staff oferece diversas opções de passeio pelos bairros e cidades como Bariloche, Ushuaia e Mendoza, pacotes de 13 ou 6 dias pela Patagônia, além do famoso bike tour por Buenos Aires.
O Artfactory Buenos Aires também é outra opção para quem busca um hostel em conta, mas bem cuidado. Na verdade, “bem cuidado” não é a melhor maneira de caracterizar o Artfactory, afinal o que o difere dos demais é a sua decoração. O albergue foi todo decorado por artistas argentinos e internacionais. O grafite foi a principal linha de decoração na fachada, dentro do estabelecimento e também nos quartos. Cada um possui uma cor e um design diferente.
Indepentende do cômodo, o clima é bem informal e alegre. Localidado no bairro de San Telmo, o hostel também tem um programação própria de eventos, com shows de música, sessões de cinema, churrascos e festas. O café da manhã é no próprio restaurante que tem mais cara de pub, com a sua pista de dança, bancos de couro vermelho e balcão de bar.
Na área externa, onde sempre acontecem os churrascos, há mais um bar para as festas ao ar livre. O bom do Artfactory é que tem um clima bem descolado e atrai muitas pessoas jovens. E para quem vai a Feira de San Telmo, aos domingos, o hostel está somente a cinco minutos a pé do local.
Em Palermo, uma acomodação bastante elogiada é o Che Lulu . Ele não é albergue, mas é um hotel três estrelas mais em conta para quem quer ficar no bairro, famoso pelas boates e lojas de marca. O Che Lulu atrai pela decoração voltada para o público feminino. Os quartos são temáticos: florais e de geischa, por exemplo. A acomodação também funciona como flat, com quartos maiores e sala.
Quem vai com uma amiga é ótimo para dividir o quarto, devido ao design bem feminino do hotel. Fora que o clima é intimista, fazendo com que lembre mais um quarto bem decorado de uma casa, do que propriamente um hotel.
Foto: alexgiaco.blogspot.com.es