Os pontos turísticos luxuosos de Nova York

Fifth Avenue, a rua do milionários
Fifth Avenue, a rua do milionários

Uma das cenas mais famosas do filme Bonequinha de Luxo é de Audrey Hepburn tomando o café da manhã em frente da joalheria Tiffany. A loja virou um dos pontos turísticos luxuosos de Nova York, que oferece um roteiro elegante para quem quer conhecer o lado mais glamuroso da cidade.

Uma das avenidas mais famosas é a Fifth Avenue ou melhor, a rua do milionários. Ela existe desde o século XIX e no início foi o local de moradia para as famílias mais ricas de Nova York.  Ela era repleta de mansões de famílias influentes da cidade e uma das que ainda existem é a dos Cartier, na Midtown Fifth Avenue, que foi comprada pelo banqueiro Morton Plant, na década de 10. Construída em 1905, atualmente a mansão abriga uma joalheira de luxo. E destaque para a época do Natal, quando toda a construção é envolvida por uma fita vermelha gigante.

A loja da Saks Fifth Avenue é uma das mais bonitas da cidade. Localizada num prédio construído nos anos 20, na Fifth Avenue, a loja sempre está decorada. Ela é sinônimo de luxo na cidade por vender roupas de grides como Prada, Burberry e Juice Couture. Outra loja famosa é a joalheria Tiffany, na mesma rua, imortalizada pelo filme Bonequinha de Luxo.

A Trump Tower também deve fazer parte do roteiro. O arranha céu de Donald Trump, com seus 58 andares, possui um belo jardim em volta, além de um paredão de água de mais de 20 metros de altura, num estilo Las Vegas. Outro edifício famoso é o General Motors Building. Feito de mármore, em 1968, o prédio também é conhecido por ser o endereço do estúdio do canal americano CBS. O New York Public Library também deve constar no roteiro. Construído em 1911, a biblioteca conta com salões de mámores e uma bela sala de leitura com enormes janelas em forma de arco. A arquitetura do edifício é belíssima.

Quem estiver pela cidade de Nova York, obviamente não pode deixar de conhecer a Estátua da Liberdade, o Empire State Building, dar uma volta pelo Central Park e ver uma peça na Broadway, pois são pontos essenciais no roteiro. E para não sair do clima, a hospedagem em um hotel cinco estrelas como no Trump International Hotel and Tower ou no The Ritz-Carlton são ótimas opções. Outro muito famoso é o The Plaza, localizado na Fifth Avenue. Confira mais hoteis cinco estrelas no web hoteis.

Foto: travessiaviajes.wordpress.com

Autor: Mariana Valle

Blogger na rede The Diktyo SL.Cursando Comunicação Social - Jornalismo na UFRJ.

Um comentário em “Os pontos turísticos luxuosos de Nova York”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *