Os principais pontos turísticos de Praga

Cidade de Praga, capital da República Tcheca
Cidade de Praga, capital da República Tcheca

Praga é uma cidade imperdível para quem está na Europa. A capital da República Tcheca possui inúmeras construções históricas. Estar na cidade é como uma viagem ao túnel do tempo. Confira alguns dos principais pontos turísticos.

O Castelo de Praga deve fazer parte do roteiro de quem está na capital. O castelo é o maior do mundo e é a sede do presidente desde 1928. Quem for conhecê-lo não pode perder a troca da guarda oficial. Todos os dias, ao meio dia,  os soltados tocam O Moldava, que é uma parte da sinfonia Minha Pátria, e depois trocam os seus postos. Dá para acompanhar a troca dentro ou fora do castelo.

No mesmo terreno há a Catedral de São Vito. A construção de estilo gótico levou 600 anos para ser finalizada. Há visitas guiadas dentro da ingreja e o passeio completo dura cerca de 40 minutos. E perto dele também está localizado outro palácio: o Santuário de Loreto. Nele foi feita uma cópia da casa da Virgem Maria.

A região entorno da construção e do Castelo de Praga é linda por ser contar com antigas vielas de pedra. Ao longo do muro do foram construídas pequenas casas que formam tais vielas, as mais famosas da cidade. Elas se chamam a Rua do Ouro. A rua é fechada e para visitá-la é necessario pagar para poder entrar. E um dos pontos mais famosos dela é a casa de número 22, onde viveu Franz Kafka, autor de livros como O Processo.

O Palácio do Senado também não pode ser deixado de lado. Há belos jardins do seu terreno. Outro local importante é a Igreja do Menino Jesus de Praga, está estátua de 47 centrímetros do menino Jesus conhecida por realizar milagres. Outro local imperdível é a praça do bairro Velho. Nela está localizada a Igreja Týnský, onde é possível visitar a sua torre e ter uma bela vista da cidade. Há também a Torre do Relógio Astronômico que foi construída em 1338. A praça do bairro Velho é a principal da cidade e há vários restaures e bares com mesas na rua. Ir no final da tarde para tomar um café e apreciar os pontos históricos de lá é um ótimo programa.

É muito tranquilo se locomover em Praga. A cidade possui uma ótima infraestrutura de transportes. Os ônibus circulam por toda a região e além disso há três linhas de metrô. Basta comprar um ticket e validá-lo para o usar o transporte público. Você pode escolher durante quanto tempo você irá usar o bilhete. Por exemplo, o tempo minímo é de uma hora e meia e durante esse período, pode-se usar qualque transporte público em Praga, seja ônibus ou metrô. Quem quiser andar de táxi, pode enfrentar alguns  problemas, pois muitos motoristas aumentam os preços das corridas para os turistas. Por conta disso, o governo teve que criar uma tabela para baixar o custo. O preço não é a única desvantagem. Não há muitos táxis pela cidade, logo o transporte público é a melhor opção.

Saiba mais sobre a cidade de Praga no Viagem Hoje.

Foto: Will Clayton no Flickr

Autor: Mariana Valle

Blogger na rede The Diktyo SL.Cursando Comunicação Social - Jornalismo na UFRJ.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.